Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dicas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento da anemia!
Dicas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento da anemia! (Reprodução: canva)

Dicas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento da anemia!

Recife, sábado, 2 de julho de 2022, por Vanessa Morais— Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a anemia se dá quando os níveis de hemoglobina no sangue estão muito baixos por falta de nutrientes que fortalecem isto. Além disso, muitas são sintomas da anemia, como, por exemplo: palidez, cansaço, sem apetite, sonolência, falta de ar e muitos outros.

Todavia, a anemia não se caracteriza só a um tipo, também existem muitos outros. Para todos aqueles que possuem essa doença, se consulte com um médico para determinar o seu tipo e tratamento mais adequado. Clarque além dos tratamentos, você pode recorrer a alguns remédios caseiros.

O blog Mato Grosso é Agro vai te mostrar alguns remédios e métodos caseiros que você pode usar para auxiliar no tratamento da sua anemia. Confira!

Dicas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento da anemia! Dicas de remédios caseiros que auxiliam no tratamento da anemia! (Reprodução: Canva)
Dicas de métodos e remédios caseiros para a anemia
Suco de abacaxi com salsa
Por possuir ferro e vitamina, a combinação da salsa com o abacaxi é a melhor escolha para auxiliar no tratamento. Assim, bata duas fatias de abacaxi no liquidificador e coloque água, você deve ingerir logo após ficar pronto.
Suco de laranja, beterraba e cenoura
Rico em ferro, a combinação da laranja, beterraba e cenoura são ótimos para combater essa doença. Portanto, bata a cenoura e beterraba no liquidificador, tire o suco da laranja e misture. Em seguida, tome ele puro.
Suco de ameixa
A ameixa é uma ótima escolha para combater a anemia: ela potencializa a absorção do ferro e é rico em vitamina. Você pode colocar a ameixa no liquidificador e colocar uma quantidade de água, bata tudo e adoce com açúcar ou mel, logo depois você pode ingerir.
Chá e café
Por causa do consumo do café e de alguns chás em excesso, eles podem ocasionar a dificuldade do corpo em absorver ferro. Por ter um número elevado de algumas substâncias, o uso é proibido.

De acordo com Vivian Ortiz, em colaboração para o UOL Viva Bem, no dia 11 de Maio de 2018, ela traz algumas dicas de remédios caseiros que podem auxiliar no tratamento. Portanto, todos os remédios foram dados por especialistas da Federal de São Paulo, Conselho Regional de Nutrição e Associação Brasileira de Nutrologia, por exemplo: carne, fígado e espinafre e muitos outros.

Ainda no artigo eles mencionam a importância desses alimentos por causa de muitas fontes nutricionais existentes neles, dentre eles as vitaminas, ferros e outros que são importantes para tratar esta doença. Lembrando sempre que são auxiliadores, mas não curam. Logo, procure um especialista sempre!

Enfim, gostou da dica? Continue nos acompanhando.

Sou romancista desde que li meu primeiro livro. Atualmente, estou cursando o 7 período da faculdade de Jornalismo, sou social media, desinger, fotógrafa e editora de vídeos e fotos. Pretendo lançar muitos dos livros que já tenho escrito. A arte de escrever me salvou de muita coisa e por isso, pretendo ajudar pessoas através dela.