Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Sabão líquido de lavanda : faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito! - Foto Canva Pró
Sabão líquido de lavanda : faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito! - Foto Canva Pró

Sabão líquido de lavanda: faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito!

São Paulo, 14 de Junho de 2022, por Natalia Santos – Hoje, no Mato Grosso é Agro, você vai aprender a fazer um incrível e cheiroso sabão líquido de lavanda. Então, não perca todo o material necessário e o passo a passo!

Para quem ama fazer seus produtinhos caseiros, então não perca a receitinha de sabão líquido de lavanda, ele trará um sensação de paz e um aroma incrível nas sua casa. Segundo o site Globo, em 10 de Julho de 2020, a lavanda é uma planta calmante, que relaxa e traz leveza. Dessa forma, se você espera essa sutileza e energia, venha aprender como fazer!

Aprenda: Veja como plantar citronela no jardim e os benefícios que ela traz

Sabão líquido de lavanda : faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito! - Foto Canva Pró Sabão líquido de lavanda : faça em casa com apenas 4 ingredientes, rende muito! – Foto Canva Pró
Materiais necessários para fazer o sabão líquido de lavanda
Primeiramente, para você poder preparar o seu sabão líquido, deixe os materiais abaixo separados e veja o modo de preparo com muita atenção:

Essência de lavanda;
1 detergente transparente;
300 mL de água;
1 litro de álcool.

Agora que você já viu os 4 ingredientes básicos para o seu sabão líquido de lavanda, acompanhe o passo a passo para preparar!

Confira: Cultivar abóbora é mais fácil do que você imagina: veja agora mesmo com plantar no seu quintal

Modo de preparo
Então, é o momento de colocar a mão na massa e fazer o seu sabão cheiroso:

Primeiramente, pegue um recipiente e coloque todo o detergente líquido transparente;
Sendo assim, adicione a água e misture um pouco;
Em seguida, coloque o litro de àlcool e mexa mais um pouco, mas não deixa fazer muita espuma;
Por fim, adicione a essência de lavanda e coloque tudo em um frasco (ou em vários). Mas, cuidado para não colocar a lavanda em excesso, pois o cheiro pode ficar muito forte em suas mãos. Desse modo, acrescente aos poucos!

Esse sabão líquido, serve para você limpar qualquer ambiente da sua casa. E, caso você queira fazer um sabão para mãos e corpo, opte, ao invés do detergente líquido, o sabão glicerinado em barra, que pode ser derretido.

Portanto, aproveite essa receita de sabão líquido de lavanda e deixe tudo muito limpinho e com esse cheirinho que traz calmaria para o seu ambiente! Você irá se apaixonar e não deixe de dividir essa dica com toda a sua família! Pois, além de cheirosa, é uma opção incrivelmente barata!

Veja:Aprenda a utilizar caixote de madeira para organizar a sua garagem e ganhe espaço e beleza no ambiente

Natalia dos Santos Silva, formada em pedagogia pelo Mackenzie e em Social media pelo Grupo Primo. Estrategista de Conteúdo para redes sociais e redatora com estratégia SEO e Copywriter em EmaisMT.