Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Cores que transmitem tranquilidade ( Reprodução Canva)
Cores que transmitem tranquilidade ( Reprodução Canva)

5 cores que transmitem tranquilidade; aproveite e confira sugestões para cada ambiente

Curitiba, 28 de junho de 2022, por Caroline Fortunato- Já ouviu falar na cromoterapia? Essa prática tem sido cada vez mais utilizada para harmonizar as cores do ambiente e interferir positivamente nos sentimentos das pessoas. Isso mesmo! Existem cores que transmitem tranquilidade tanto para o ambiente, quanto para a pessoa que está ali presente.

Sendo assim, mostraremos as 5 cores que transmitem tranquilidade para que você possa escolher a que mais te agrada. Nesse sentido, você poderá ter seu cantinho com um clima super aconchegante, com harmonia de cores e uma sensação de paz.

Confira também: Decoração holística: o que é, como fazer e benefícios para quem acredita no poder das energias

Cores que transmitem tranquilidade ( Reprodução Canva) Cores que transmitem tranquilidade ( Reprodução Canva)
Importância das cores para o ambiente
As cores têm uma papel importante no ambiente, afinal, são elas que expressam as suas emoções, sentimentos e gostos. Segundo o site Terra, em 15 de outubro de 2021, por Liggia Ramos, cada cantinho da casa merece uma atenção especial quando se trata de qual cor utilizar. Geralmente, as cores que transmitem tranquilidade são colocadas nos locais que as pessoas costumam descansar ou trabalhar, como, por exemplo, em seu quarto ou escritório.

Sendo assim, as cores que usamos refletem o que estamos sentindo, como também as cores do ambiente podem influenciar nossas emoções. Por isso, a importância de utilizar cores que lhe deixam tranquilo e transmitem uma sensação de paz. Em seguida, mostraremos as 5 cores e os efeitos que podem causar quando utilizadas no ambiente que desejar.
1. Amarelo
O amarelo transmite sensações de calor, alegria, luminosidade, que pode auxiliar na sua concentração e raciocínio. Ao utilizar essa cor, prefira os tons mais claros e, assim, terá um ambiente aconchegante. Além disso, é indicada para ser usada no quarto e pode mesclar os tons de amarelo na pintura e decoração.
2. Azul
Uma cor com propriedades terapêuticas, que transmite sensações de calma, relaxamento e tranquilidade. Além de pintar as paredes, você pode decorar o ambiente com cortinas, objetos, iluminação e roupas de cama, podendo usar tons diferentes para criar uma harmonia. Se for decorar o quarto de uma criança, dê preferência aos tons mais claros. Já para os adultos, os tons mais escuros ficam bons em escritórios ou sala de estar.

Ademais, veja: Óleo essencial de mirra: descubra seus benefícios e como usá-lo da maneira correta
3. Branco
Essa cor pode tanto ser utilizada sozinha, quanto harmonizada com outras cores que transmitem tranquilidade. O branco proporciona uma sensação de leveza e pureza no ambiente, deixando o cômodo da casa ainda mais aconchegante.
4. Lilás
O lilás é uma cor que transmite refrescância, tranquilidade e relaxamento. Sendo considerada pela cromoterapia uma cor que limpa as energias negativas do ambiente. Portanto, pode utilizar no seu ambiente de estudos ou em seu quarto.
5. Verde
O verde está entre as cores frias e quentes, portanto, indica-se utilizar nos cômodos da casa que forem mais amplos e abertos. Ademais, é considerada uma cor muito fácil de ser harmonizadas com as outras cores que tranquilizam o ambiente. Isso porque transmite sensações que acalmam, refrescam e relaxam.

Logo, essas são as 5 cores que transmitem tranquilidade para o ambiente e você pode usar a sua criatividade para fazer combinações com mesmo tom ou de tons diferentes para harmonizar o ambiente. Sendo assim, o Agro Notícias finaliza com mais uma dica para tornar o seu dia a dia mais aconchegante e com cores que lhe proporcionaram energias positivas.

Continue vendo: Bonsai de laranjeira dá frutas? Saiba tudo a respeito e aprenda a cultivar e cuidar da espécie

Sou baiana, atualmente moro em Curitiba e faço mestrado em Políticas Públicas(UFPR). Tive participação na organização de vários projetos, desde o ensino médio com a formação técnica em Turismo, até contribuição na graduação através da construção de uma Empresa Jr. de Empreendedorismo. Adquirindo gosto pela escrita e descoberta de temas, assim desejo continuar a contribuir, aprender novos conhecimentos.