Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Abrir a garrafa sem saca-rolhas (Fonte: iStock)
Abrir a garrafa sem saca-rolhas (Fonte: iStock)

Resolveu esquentar com uma taça de vinho e esqueceu do principal: veja 3 formas de abrir a garrafa sem saca-rolhas

Salvador, 02 de junho de 2022, por Janaina Brito – Quem nunca passou por uma situação complicada abrindo uma garrafa de vinho? Se você não possuir as ferramentas certas, consumir essa bebida pode se tornar um verdadeiro perrengue. Se esse é o seu caso, então, aprender os segredos de como abrir a garrafa sem saca-rolhas pode ser bem útil.

De tempos em tempos, vários truques desse tipo ficam famosos, aumentando a curiosidade em testá-los. Assim, há quem diga que é possível abrir um vinho até mesmo utilizando um sapato. Desse modo, confira agora, no Agro Notícias, como abrir a garrafa sem saca-rolhas e descomplique sua vida.

Leia mais: Vinho faz bem para a saúde? Acabamos de vez com toda a polêmica, aproveite essa bebida e seus benefícios agora mesmo

Abrir a garrafa sem saca-rolhas (Fonte: iStock) Abrir a garrafa sem saca-rolhas (Fonte: iStock)
Truques para abrir garrafa de vinho sem saca-rolhas
Quem pensa que abrir vinho é uma tarefa difícil está muito enganado. Mesmo sem possuir as ferramentas mais apropriadas, é possível desfrutar dessa bebida sem maiores problemas.

Portanto, segundo a redação do site G1, em 11 de maio de 2022, o saca-rolhas torna o processo mais fácil. Isso é verdade, porém, se ele quebrou ou você simplesmente não o tem em casa, existem outros jeitos criativos de abrir a garrafa.
Com pregos e martelo
Esse método pode ser bem útil na hora de abrir o vinho, contudo, exige tempo e paciência. Assim, comece removendo o lacre e pregue cerca de três pregos na rolha com o uso do martelo. Porém, não vá até o final, deixe um pequeno espaço entre a rolha e a cabeça de cada prego. Atente-se para não comprometer a integridade da boca da garrafa.

Em seguida, é só ir puxando, com cuidado, cada prego com o outro lado do martelo. A cada puxada, a rolha vai acompanhar o movimento até ser completamente desprendida da garrafa. Talvez seja necessário repetir o processo algumas vezes até a abertura da garrafa.

Você pode se interessar também: Truques e dicas de como abrir pote de azeitona sem esforço e sem se machucar
Empurre a rolha
Essa técnica consiste em utilizar algum objeto como uma faca ou chave de fenda para empurrar a rolha para dentro da garrafa. Após remover o lacre, é só fazer pressão na cortiça até que a garrafa seja aberta.

Entretanto, essa técnica é um pouco arriscada. Isso porque essa “força” exercida na rolha é perigosa e pode quebrar a boca do recipiente. Logo, pedaços de vidro poderiam cair na bebida, fora o risco da garrafa quebrar como um todo. Por isso, tenha cuidado e coe o vinho se necessário antes de beber.
Técnica do sapato
O método do sapato se popularizou muito, mas, também é um dos mais arriscados. Ele funciona da seguinte forma: coloque a garrafa dentro da base do sapato e, segurando o recipiente e o calçado firmemente, bata o sapato na parede ou em outra superfície até a rolha sair.

Essa técnica pode provocar a quebra da garrafa ou simplesmente não funcionar. Ademais, se você obtiver sucesso, provavelmente será após muito esforço e cansaço. Logo, outros modos de abrir a garrafa sem saca-rolhas se mostram mais eficientes, mas, esse é um jeito interessante a ser testado.

Confira, a seguir: Fabrique sua caixa de ferramenta caseira e mantenha a organização de suas ferramentas; veja como fazer