Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta - Reprodução: Canva Pro
Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta - Reprodução: Canva Pro

Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta

São João do Paraíso, 28 de maio de 2022, por Ana Meireles – Hoje, você vai aprender aqui como produzir um amaciante perfumado caseiro que vai te surpreender. Afinal de contas, nada melhor que terminar de lavar a roupa e ficar aquele cheirinho gostoso, não é mesmo?

Todo mundo gosta de abrir o guarda-roupa e sentir um aroma agradável. No entanto, para alcançar esse resultado é preciso utilizar produtos específicos. Pensando nisso, o Agro Notícias, separou uma dica especial de como fazer um amaciante perfumado caseiro que vai deixar suas peças macias e cheirosas. Portanto, continue com a gente para saber mais.

Ademais, veja também: Aprenda a forma mais simples de limpar casaco com mofo usando uma misturinha caseira

Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta - Reprodução: Canva Pro Amaciante perfumado caseiro: você nunca mais irá querer gastar com a opção pronta – Reprodução: Canva Pro
Amaciante caseiro e natural
De acordo Isabela, em um conteúdo do eCycle, fazer o seu próprio amaciante de roupas vai além de economizar, uma vez que o amaciante comum é feito à base de substâncias que prejudicam a saúde. Além de danificar os tecidos a longo prazo e prejudicar o meio ambiente. Sendo assim, um produto feito em casa de maneira natural reduz esse impacto. Para isso, siga o passo a passo que será descrito abaixo e mãos à obra.

Saiba mais: Sal grosso e amaciante evitam mofo em qualquer lugar; veja agora como fazer e usar essa mistura
Como fazer amaciante caseiro com perfume?
Em primeiro lugar, recrute um recipiente de vidro grande e higienize bem. Em seguida, despeje 1 xícara de água, 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de bicarbonato de sódio e misture bem. Feito isso, aguarde 30 minutos e adicione mais 2 xícaras de água e 1 de vinagre branco.

Por fim, acrescente óleo essencial de lavanda ou qualquer outro que você preferir e mexa até virar uma substância homogênea. Agora, deixe descansar por 8 horas e está pronto o seu amaciante perfumado caseiro. Finalmente, transfira para um pote com tampa e armazene em um local seco e arejado.

Fácil, prático, funcional e baratinho. Certamente, esse é o melhor jeito de deixar seus looks aromatizados, aveludados e com vida longa. Ademais, nos conte nos comentários o que você achou dessa dica. Por último, lembre-se de compartilhar esse conteúdo com amigos para que eles possam confeccionar o próprio amaciante perfumado caseiro. .

Antes de você ir embora, fique sabendo: Prepare uma infalível mistura para limpar mofo da parede e se livre de vez dessa praga

Nascida e enraizada no norte de Minas, mas como o coração e pensamentos itinerantes. A propósito, sou mãe de Luiz Otávio, amante dos livros e da boa música. Para mais, técnica em enfermagem atuante desde 2009. Atualmente, atuando também como redatora do Folha Go e do ÉmaisMT.