Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta - Foto: Freepik
Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta - Foto: Freepik

Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta

Quatis, 02 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Para deixar o visual da fachada da sua casa ainda mais interessante, temos a solução perfeita. Hoje, no Agro Notícias veremos como uma trepadeira para cerca pode deixar a sua cerca.

Uma bela forma de dar um acabamento diferente aos muros e paredes externas é usando uma trepadeira para cerca. Confira a seguir as melhores opções para incorporar uma na sua casa.

Veja também: O que acha de dar mais vida ao ambiente? Veja essa 5 lindas plantas de interior que farão a diferença

Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta - Foto: Freepik Trepadeira para cerca de arame farpado: confira 3 excelentes opções para o seu quinta – Foto: Freepik
Quais trepadeiras para cerca são melhores?
Uma forma de decorar espaços externos como pérgolas e muros sem gastar com manutenção são as plantas ao estilo trepadeiras. Além disso, elas deixam o visual mais sofisticado enquanto criam um pouco de sombra, necessária para melhorar o clima no local.

De acordo com o site Revista Casa e Jardim, da Globo, de 25 de novembro de 2019, qualquer uma das espécies a seguir são perfeitas para esse fim. Entretanto, cada uma tem as suas particularidades, o que as torna únicas e diferenciadas.

Leia: Vaso de cimento ou plástico? Veja qual é a melhor opção para cultivar suas plantas em casa
Glicínia
Essa espécie é ideal para climas mais frios, então já anote essa opção se você mora em uma região com temperaturas mais baixas. Apesar de crescer devagar, a glicínia é muito duradoura e resistente, podendo viver por até cem anos.

Por outro lado, não é apta para estruturas delicadas, já que precisa de uma base forte que aguente o desenvolvimento. Geralmente floresce no outono precisa ser adubada e podada pelo menos uma vez ao ano.
Jade
Se você mora em lugares mais cálidos ou úmidos, a jade é a escolha perfeita para seu espaço. Com belas folhagens e um tom de verde de arrepiar, geralmente floresce durante a primavera. Gosta de sol direto e possui um crescimento relativamente rápido.
Jasmim-dos-poetas
Por fim, mas não menos importante, essa espécie cresce rapidamente, escalando todo tipo de muros e suportes. Por esse motivo exige regas e podas com uma certa regularidade. Floresce na época mais fria do ano, com flores em tons de rosa por fora e brancas no interior.

Agora que você já conhece opções de trepadeira para cerca, é hora de deixar seu quintal mais verde e belo. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos que podem gostar da ideia.

Confira também: 7 plantas coloridas para deixar seu jardim ainda mais colorido e bonito, confira