Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
economizar nos produtos de limpeza
Aprenda a economizar nos produtos de limpeza doméstica; sem perder qualidade nem aquele cheirinho de casa limpa/ Fonte: Canva Pro

Aprenda a economizar nos produtos de limpeza doméstica; sem perder qualidade nem aquele cheirinho de casa limpa

Novo Hamburgo, 19 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje você vai aprender algumas dicas para economizar nos produtos de limpeza e diminuir os gastos domésticos. Até porque, com a alta dos preços, é cada dia mais importante aprender como gastar menos e ainda manter a qualidade da limpeza.

Para isso, algumas dicas vão te ajudar a reduzir aquela conta salgada do supermercado, e são sobre elas que vamos te contar hoje. Dessa forma, para saber mais sobre como economizar nos produtos de limpeza, manter a qualidade da faxina e o perfume da casa, é só continuar sua leitura e conferir.

Assim, leia mais: As contas não param de aumentar? Veja 5 dicas para economizar água que realmente farão diferença

economizar nos produtos de limpeza Aprenda a economizar nos produtos de limpeza doméstica; sem perder qualidade nem aquele cheirinho de casa limpa/ Fonte: Canva Pro
Veja 3 excelentes dicas para economizar nos produtos de limpeza
Hoje, o Agro Notícias preparou este conteúdo para te dar algumas dicas que te farão gastar menos com os produtos de limpeza. Conforme explica matéria do site G1, publicada dia 02 de janeiro de 2019, além de importantes para o seu bolso, elas ainda ajudam a usar os materiais de forma correta e evitar o desperdício. Confira a seguir e comece agora mesmo.

Dilua de acordo com as instruções do fabricante – É essencial seguir as instruções do fabricante de forma correta. Além de evitar manchas nos tecidos, louças e pisos, você ainda garante o consumo ideal e uma economia no fim do mês;
Adquira produtos em refil – Para economizar nos produtos de limpeza, uma dica infalível é apostar nos itens em refil. Eles têm a mesma qualidade e são mais baratos em razão da embalagem;
Panos adequados – Ter panos de qualidade é essencial para aplicar os produtos de limpeza. Isso porque alguns materiais espalham a sujeira, soltam plumas ou ainda absorvem os produtos e fazem com que você gaste mais para limpar a mesma superfície.

Dessa forma, essas dicas simples vão te ajudar a promover a economia doméstica e ainda manter a qualidade de sua faxina. Além disso, ainda contribui para o meio ambiente, seja por evitar o desperdício ou por usar menos embalagens.

Portanto, confira também: Quer economizar energia? Confira o uso de luzes inteligentes no quintal e na garagem
Dica extra
Além das dicas que te contamos acima para economizar nos produtos de limpeza, como sugere o site Gshow, você também pode fazer seus próprios materiais em casa. Sabonetes, sabão caseiro e itens como limão e vinagre são ótimos aliados da economia, da sua saúde e até do meio ambiente. Com esses itens feitos em casa, você pode selecionar os materiais que vai utilizar, proteger a sua pele e danificar menos as superfícies em que vai aplicar e gastar menos.

Ademais, leia também: Como fazer sabão com óleo usado: economia, reciclagem e um produto de qualidade