Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como acabar com piolhos
Como acabar com piolhos- Foto: Pexels

Aprenda como acabar com piolhos e lêndeas de forma caseira e fácil

Salvador, 11 de junho de 2022, por Gabriela Soares – Aprenda já uma forma de como acabar com piolhos e lêndeas. O Agro Notícias vai te ensinar a fazer isso sem sair de sua casa, com materiais acessíveis e fáceis de serem encontrados. Para além disso, você verá as possíveis causas do aparecimento de piolhos e os malefícios que os mesmos podem trazer para você e seu couro cabeludo.

Além da coceira que parece ser sem fim, ter esses pequenos parasitas no seu cabelo pode te trazer certos malefícios. Além de descobrir quais são eles, aqui você verá que vale muito a pena saber como acabar com piolhos e lêndeas de forma caseira.

Leia em seguida: Como tirar tinta de cabelo da pele urgente com produtos que você tem em casa

como acabar com piolhos Como acabar com piolhos- Foto: Pexels
Possíveis causas dos piolhos e seus efeitos
De acordo com a dermatologista Tathya Taranto, em colaboração com o site Minha Vida, em 18 de novembro de 2014, o piolho é extremamente contagioso. Isto é, sua principal causa é justamente o contato com os parasitas ou seus ovos. Assim, você pode adquiri-los entrando em contato com alguém que já esteja com tais parasitas, ou mesmo com roupas infestadas, escovas de cabelos e afins.

Quanto aos efeitos de possuir esse parasita fazendo casa em sua cabeça, pode-se citar: coceiras intensas, sensações de movimento no cabelo, aparecimento das lêndeas como se fossem pequenas caspas e até mesmo vermelhidão na cabeça, ombro e pescoço. A coceira intensa ainda pode gerar infecções, devido aos possíveis arranhões que serão feitos no processo.

Ademais, veja também: 3 dicas práticas sobre como clarear o cabelo sem descolorir: tenha lindos fios claros sem danificá-los
Como acabar com piolhos e lêndeas
Ainda de acordo com a dermatologista Tathya, para o tratamento correto contra os piolhos você pode utilizar medicamentos como Clordox e Escabin. Entretanto, são medicamentos relativamente caros. Sabendo disso, aprenda a fazer uma mistura caseira que pode te ajudar a afastar os parasitas. Para isso, separe: vinagre de maçã, água morna e óleos essenciais de sua preferência. Coloque 1 copo de vinagre para 1 copo de água morna e misture.

Para a aplicação, espalhe essa mistura no couro cabeludo e cubra com uma touca térmica. Depois de 30 minutos já se pode lavar normalmente. Após esse procedimento faça uma mistura de óleo de coco com óleos essenciais e 20mL de vinagre de maçã. Em seguida, aplique novamente no couro cabeludo e cubra com a touca térmica. Ao se passarem 20 minutos, você já poderá retirar o produto e lavar o cabelo normalmente. Agora, sim, você já sabe como acabar com os piolhos de forma caseira e eficiente.

Todavia, não deixe de ler: Como acabar com frizz no cabelo ondulado: seu salão não vai gostar que você descubra essa técnica

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.