Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Bicarbonato de sódio
Bicarbonato de sódio- Foto: Pexels

Bicarbonato de sódio: Veja os usos desse ingrediente que não pode faltar em sua casa

Salvador, 11 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O bicarbonato de sódio é um composto químico classificado como sal. Ele apresenta uma aparência de cristal ou pó bem fino em estado sólido. Utiliza-se esse elemento como ferramenta em limpezas e, até mesmo, como um desodorante natural.

Dito isso, o Agro Notícias vai te apresentar hoje diferentes maneiras de se utilizar o bicarbonato de sódio. Assim, você verá 3 usos desse ingrediente indispensável em qualquer casa. Para além disso, verá que ao utilizá-lo poupará tempo e dinheiro em algumas limpezas.

Leia em seguida: Como desencardir vaso sanitário branco com uma mistura caseira que é tiro e queda

Bicarbonato de sódio Bicarbonato de sódio- Foto: Pexels
Bicarbonato de sódio, o rei da limpeza
O uso mais conhecido e mais falado do bicarbonato é na área da limpeza. Isso porque ele possui uma natureza neutralizante e pode te auxiliar a remover manchas ou gorduras impregnadas. De acordo com Jorsiley Porfirio, em parceria com o site Tecno Notícias, em 9 de março de 2022, esse material pode ser utilizado para a fabricação do seu próprio vanish (limpa manchas famoso).

Ademais, além de limpar roupas, o bicarbonato pode te ajudar a deixar aquela panela velha e manchada limpinha e nova em folha. Use o bicarbonato também como fermento em determinadas receitas, sendo assim, um dos itens mais versáteis e preciosos para se ter em casa. E, se você acha que acabou por aí, se surpreenda ainda mais com o próximo tópico, que te mostrará mais usos do mesmo.

Ademais, veja também: Sandálias encardidas? Veja aqui como limpar havaianas brancas manchadas
Outros usos curiosos do mesmo
Esse elemento é tão versátil que pode dede desenvolver funções como pasta de dente até como desodorante. Para além disso, o use como esfoliante para corpo e rosto e limpador de dentaduras. Ademais, como amenizador de inchaço de picadas de inseto e irritações. Mais ainda, combata o mau hálito com o mesmo.

Além de tudo citado acima, você ainda encontrará muito mais sobre o bicarbonato de sódio. Por exemplo, utilize como shampoo; como amaciante de pele ao ser dissolvido na água do seu banho; para limpar prata e deixá-la brilhando, e até para limpeza de fornos e móveis. Agora que você já viu um pouco mais sobre esse item essencial e aprendeu diversos usos para o mesmo, partilhe esse conhecimento com amigos e familiares.

Todavia, não deixe de ler: Como fazer cheirinho para carros com amaciante: deixe seu automóvel com um aroma sempre agradável

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.