Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Seu jardim ficará ainda mais bonito após o cultivo da flor margarida africana; conheça essa espécie e com cuidá-la
Seu jardim ficará ainda mais bonito após o cultivo da flor margarida africana; conheça essa espécie e com cuidá-la / Reprodução: Canva Pro

Seu jardim ficará ainda mais bonito após o cultivo da flor margarida africana; conheça essa espécie e com cuidá-la

Maringá, 28 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Hoje, aqui no Agro Notícias, você vai conhecer um pouco mais sobre a margarida africana. Como descrito em seu nome, a flor de origem africana se espalhou e embeleza o mundo todo.

A margarida africana cresce em pequenos arbustos. Em seu continente de origem, pode ser encontrada ao longo de leitos de rios. Entretanto, na Austrália, por exemplo, é uma planta considerada como erva daninha. Então, conheça um pouco mais sobre essa planta e saiba como cultivá-la em casa.

Veja mais sobre: Flor-da-fortuna: Confira agora o passo a passo para cultivar a linda espécie, deixando o seu jardim mais colorido

Seu jardim ficará ainda mais bonito após o cultivo da flor margarida africana; conheça essa espécie e com cuidá-la Seu jardim ficará ainda mais bonito após o cultivo da flor margarida africana; conheça essa espécie e com cuidá-la / Reprodução: Canva Pro
Como cuidar de margarida africana?
De modo geral, as margaridas africanas são muito parecidas com as margaridas comuns, com pétalas em formato radial e caules longos. Inclusive, elas pertencem à mesma família. Porém, algumas espécies de margaridas oferecem belas pétalas tubulares.

O período ideal para o plantio da margarida é durante os meses de primavera, pois não há mais riscos de temperaturas muito baixas. Os cuidados com as plantas começam com a escolha de um vaso com boa drenagem. Desse modo, preencha o vaso com solo fértil, contendo um bom material orgânico, conforme indicações de Abril, em artigo publicado em 19 de janeiro de 2022.

As margaridas são plantas que gostam de muita iluminação solar. Porém, toleram a meia sombra, mas não terão um desenvolvimento tão florido. Pois, as flores abrem-se com a luz e se fecham durante a noite e em dias nublados. Quanto ao solo, mantenha-o sempre úmido e com boa drenagem. Além disso, mantenha-o sempre fortificado com matéria orgânica.

Você pode gostar também: As formas e a delicadeza da flor zinnia no jardim encantam a todos; saiba como plantar e cuidar dessa linda espécie

Em que mês floresce a margarida?
De acordo com Wikipédia, as flores das margaridas africanas aparecem nos meses mais quentes, entre a primavera e o verão. Afinal, elas gostam de temperaturas mais amenas, enquanto o frio intenso pode matar a sua plantinha. Sendo assim, nos dias mais frios, caso sua margarida esteja plantada em vasos, opte por deixá-las dentro de casa. Ademais, procure lugares úmidos para uma melhor floração.
Como plantar margaridas africanas?
Você pode optar por ter suas margaridas africanas plantadas diretamente em um canteiro no jardim ou em vasos, e elas se adaptam muito bem. Portanto, para fazer o plantio a partir de mudas, não há nenhum segredo. Ou seja, basta colocar a sua mudinha em um espaço no solo já preparado e com espaço suficiente para suas raízes se desenvolverem.

Todavia, para plantar por sementes, procure deixar as sementes em local com bastante incidência de sol e calor. Desse modo, elas vão germinar com mais facilidade. Após germinadas, podem ser manejadas para um vaso ou para o canteiro.

Enfim, aproveite a beleza da margarida africana em seu jardim. Afinal, suas flores coloridas vão se destacar e trazer ainda mais vida para o quintal.

Saiba mais: Como atrair borboleta para o quintal: veja agora como colorir seu jardim fazendo-as se sentir em casa

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.