Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aproveite o caroço de abacate para fazer uma farinha cheia de nutrientes; veja como - fonte: Pixabay
Aproveite o caroço de abacate para fazer uma farinha cheia de nutrientes; veja como - fonte: Pixabay

Descubra a melhor forma de aproveitar o caroço de abacate para fazer uma farinha saborosa e cheia de nutrientes; confira

Itaituba, 29 de maio de 2022, por Leiliane Scherer – Você já ouviu falar em farinha de abacate? Ela existe e traz muitos benefícios a nossa saúde. Também existem muitas outras formas de produzir farinha, além da tradicional, a de mandioca. Então hoje, aqui no Agro Notícias, você vai aprender a fazer uma farinha com o caroço de abacate, sem muito esforço e muito rápido.

Como já dito, o consumo da farinha do caroço de abacate traz alguns benefícios a saúde. Segundo matéria do Casa Agro, publicada em 17 de abril de 2022, por Diego Rodrigues, o caroço de abacate é anti-inflamatório e diurético. Além disso, ele também é antibacteriano, fungicida, melhora na digestão, previne o câncer e controla as diabetes. Com todos esses benefícios, ele se torna indispensável para o consumo. No entanto, é preciso prepará-lo da maneira correta.

Veja também: Saúde e sabor: confira como fazer suco de acerola; uma deliciosa e benéfica bebida

Aproveite o caroço de abacate para fazer uma farinha cheia de nutrientes; veja como - fonte: Pixabay Aproveite o caroço de abacate para fazer uma farinha cheia de nutrientes; veja como – fonte: Pixabay
Como fazer farinha do caroço de abacate
Para iniciar, retirei toda a “pele” envolta no caroço do abacate. Em seguida, você precisará ralar o caroço em um ralo, até que ele se transforme em um pó grosso. Agora, está na hora de tostar a farinha. Para isso, coloque a farinha em uma panela, e deixe no fogo alto por cerca de dez minutos. No entanto, você não pode parar de mexer, pois ela pode acabar queimando.

Após esse processo, vá para o último passo que é bater toda a farinha no liquidificador. Então, bata por alguns minutos, até notar que ela já está bem fina. Com isso, basta armazenar em um recipiente fechado e consumi-la.

Essa farinha pode ser consumida de várias formas. Geralmente, algumas pessoas consomem diretamente na refeição ou batem juntamente com o leite, formando uma vitamina. A farinha não tem o gosto amargo do caroço, pelo contrário, se torna muito saborosa.

Você vai gostar: Como preparar marmitas para a semana toda em questão de minutos, confira
Como os nutrientes agem no organismo
A farinha do caroço de abacate possui uma grande quantidade de fibras solúveis, muito mais do que qualquer outra fruta ou semente. Por isso, ela auxilia das dietas e estimula bactérias boas a combaterem fungos e vírus causadores de doenças. Ela também age no organismo, combatendo os radicais livres, evitando a multiplicação de células tumorais e evitando e retardando o surgimento de linhas de expressão. Então, não jogue mais essa riqueza para a sua saúde no lixo.

Antes de você sair: 7 benefícios da semente de mamão e como consumi-la

Sou Leiliane Scherer, mulher, mãe, esposa e profissional dedicada. Amo ler e escrever sobre os mais variados temas. Atualmente, trabalho como redatora e sigo buscando mais conhecimento a cada dia.