Salvador, 06 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O Agro Notícias vai te apresentar hoje uma forma de como cultivar hortência corretamente, para que as mesmas cresçam lindas, firmes e fortes. Para além disso, você poderá ler mais sobre os possíveis usos e malefícios dessa planta exótica e encantadora.
Essa planta também recebe o nome de novelão, de acordo com o site Wikipédia. Trata-se de uma espécie de planta originária da China e do Japão. Essa flor, por mais linda que seja pode apresentar grandes perigos quando ingerida. Para saber mais sobre seus usos, perigos e como cultivar hortência, continue lendo esse artigo.
Leia em seguida: Como fazer chá de canela? Conheça os benefícios e as contraindicações dessa bebida
Como cultivar hortência- Foto: Pexels
Usos e possíveis perigos do consumo dessa planta
Essa planta é extremamente perigosa e pode trazer sérios riscos caso seja ingerida, principalmente em excesso. Pode-se citar alguns exemplos dos perigos do consumo da mesma. Dentre eles estão: causar convulsões, desmaios, dores de barriga e muito mais. Caso você tenha um pet ou uma criança, não aconselha-se a tê-la em casa. Por mais bela que seja, possui seus perigos.
De acordo com Camila Sousa do Folha GO em 21 de setembro de 2021 – Essa planta é amplamente utilizada como artigo de decoração de grandes jardins, assim como tisana no Japão. A tisana é uma bebida medicinal, mas como já foi dito, seu consumo é muito perigoso. Agora que você aprendeu alguns dos usos e dos perigos dessa flor, veja como cultivar hortência corretamente.
Ademais, veja também: Chá de cavalinha é bom para quê? Você não faz ideia do que essa bebida é capaz de fazer no seu corpo
Como cultivar hortência de forma correta
Primeiramente, coloque suas plantas em um local que possua luminosidade indireta. Se as hortências ficarem com pouca luz, não florescem. Entretanto, se ficarem com luz direta, elas se queimam e também param de florescer. Sendo assim escolha um local que tenha luz, mas não direta e, de preferência, que seja ventilado e bem arejado.
Para além disso, o substrato que deve estar presente na terra é especial, sendo ele para plantas acidófilas. Isso se faz necessário para retirar a acidez do solo e deixá-lo mais alcalino. Ademais, esse tipo de planta precisa de regas diárias, fertilização constante e podas de 3 em 3 meses, a fim de remover os ramos murchos ou mortos. Agora que você já aprendeu a como cultivar hortência de forma correta, não deixe de mandar esse artigo para seus amigos amantes de plantas e jardins.
Todavia, não deixe de ler: Chá de carqueja é bom para a labirintite? Veja aqui mais sobre essa infusão
Got a Questions?
Find us on Socials or Contact us and we’ll get back to you as soon as possible.