Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reaproveitar garrafas pet no jardim - Reprodução: Freepik
Reaproveitar garrafas pet no jardim - Reprodução: Freepik

Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 ótimas dicas

Bragança Paulista, 14 de junho, por Caio Silveira – Com certeza deve ter algumas garrafas PET espalhadas pela sua casa. E, elas podem se tornar um problema caso não sejam reutilizadas. Então, que tal aprender como reaproveitar garrafas PET no jardim? É o que o Agro Notícias vai te ensinar hoje.

Esse trabalho, segundo Luiza Cesar em 13 de agosto de 2021, em publicação para Abril, pode deixar seu quintal ainda mais bonito. Isso porque ele tende a ficar mais colorido, vivo e alegre. Portanto, já separe uma tesoura, faca, cola, tinta e pincel, e se prepare para reaproveitar garrafas PET no jardim.

Assim, leia também: Venha aprender como pintar paletes para jardim com essas dicas

Reaproveitar garrafas pet no jardim - Reprodução: Freepik Reaproveitar garrafas pet no jardim – Reprodução: Freepik
Como reaproveitar garrafas PET no jardim?
Existem algumas maneiras bem criativas para reaproveitar garrafas pet no jardim. Confira abaixo algumas boas ideias.
Fazer vasos
Transformar garrafas PET em vasos é muito simples. Para isso, basta cortá-las na parte debaixo e fazer alguns furos para que a água possa escorrer. Em seguida, pinte-o e, em seguida, já se poderá cultivar algumas plantas e flores nos seus vasinhos reciclados.
Redoma para suculentas
Sabia que é possível transformar as garrafas PET em redomas para proteger as suculentas? E é muito fácil de fazer isso. Basta cortar a parte do bico da garrafa, limpá-la e, depois, colocá-la no vaso das suas plantinhas. Isso faz com que caia menos água da chuva nelas, além de evitar que mosquitos e insetos pousem nas folhas.

Portanto, leia também: Veja uma mistura e como limpar a gordura do box de vidro do banheiro
Luminária
É importante ter iluminação no jardim, não é mesmo? Então, que tal usar as garrafas PET para exercer essa função? Para isso, é só cortar a parte do bico e passar mini lâmpadas com fio ou pisca-pisca por dentro. E, pronto, sua luminária já pode ser usada para iluminar o quintal.
Quanto tempo as garrafas PET ficam na natureza
Hoje em dia, um dos maiores problemas enfrentados pelas companhias de reciclagem é o que fazer com o plástico. Esse material, apesar de extremamente versátil, é um dos que mais demoram a ser desfeito na natureza. Leva cerca de 200 a 600 anos para que o plástico seja inteiramente decomposto, de acordo com o Ibama.

Mas, você sabe de onde ele surgiu? Alexander Parkes, um metalúrgico inglês criou o Parkesine em 1862, que mais tarde seria transformado no plástico. E, até hoje ele é tido como o grande inventor do material que mudaria para sempre a história da humanidade.

Enfim, agora que você já sabe como reaproveitar garrafas PET no jardim, então é hora de botar a mão na massa. Pegue as embalagens vazias e ajude um pouco a natureza, já que demora séculos até que o plástico se desfaça. Se todos fizerem sua parte, o planeta será um lugar melhor.

Ademais, leia também: Como acabar com a invasão de gatos no quintal: confira essas dicas que farão eles desistirem sem maltratá-los