Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Como montar marmitas fit; aprenda elaborar refeição de qualidade para a semana toda
Como montar marmitas fit; aprenda elaborar refeição de qualidade para a semana toda / Reprodução: Canva Pro

Como montar marmitas fit; aprenda elaborar refeição de qualidade para a semana toda

Maringá, 6 de julho de 2022, por Denise Watanabe — Se você quer aprender como montar marmitas fit para a sua semana, acompanhe este artigo com diversas dicas e sugestões de cardápio. Desse modo, você terá uma alimentação saudável ao longo de toda a semana.

Saber como montar marmitas fit, também vai facilitar a sua rotina. A correria do dia a dia te leva a comer comidas rápidas e sem nutrientes. Nesse sentido, as opções quase sempre são cheias de calorias vazias, sódio e gorduras ruins. Então, veja como facilitar o preparo dos alimentos com qualidade.

Como montar marmitas fit; aprenda elaborar refeição de qualidade para a semana toda
Como montar marmitas fit; aprenda elaborar refeição de qualidade para a semana toda / Reprodução: Canva Pro

Como montar marmitas fit para semana?

Ao montar suas marmitas fit, você pode optar por colocar em recipientes que vão ao freezer. Assim, não precisará se preocupar com o preparo de alguns alimentos, deixando tudo pronto para a semana.

Visto isso, você precisa saber que, ao preparar suas refeições, é preciso balancear os principais nutrientes. Ou seja, você precisa incluir carboidrato, proteínas e vegetais. Nesse sentido, prefira os carboidratos integrais, pois, demoram mais a se transformarem em açúcares. Do mesmo modo, causam sensação de saciedade por mais tempo.

Além disso, você pode aderir a elementos funcionais que não são essenciais, mas, que podem trazer benefícios quanto aos nutrientes. Sendo assim, invista também em pequenas porções de aveia, chia e farinhas funcionais para complementar sua alimentação saudável. 

Cardápio fitness simples

Aqui no Agro Notícias você vai aprender agora algumas sugestões de cardápio para montar a sua marmita fit. Primeiramente, o clássico arroz com feijão é sempre bem vindo. Contudo, se possível, faça a sua marmita com arroz integral.

Para substituir o arroz, você pode utilizar outros carboidratos. Ou seja, troque por macarrão, purê de batata, mandioca cozida ou algum elemento dessa natureza. Enquanto isso, o feijão pode ser trocado por outras leguminosas como lentilha, grão de bico ou soja.

Já quanto às proteínas, dê preferencias às mais magras e a preparos sem gorduras, como o grelhado ou assado. Por fim, complete suas marmitas com legumes crus ou refogados e abuse dos vegetais.

O que comer no almoço para ser fitness

Para ter um almoço fitness, você pode utilizar todas as dicas acima ao preparar sua refeição. Além disso, evite o consumo de bebidas calóricas e com muito açúcar. E, finalmente, esqueça aquele chocolate após o almoço diariamente. Nesse caso, prefira as frutas.

Agora você já sabe como montar marmitas fit. Portanto, prepare as refeições da semana em um único dia e facilite sua rotina. Dessa maneira, você vai ganhar tempo e ter refeições de qualidade durante toda a semana.

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.