Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Faça seu próprio desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes e pare de gastar dinheiro (Reprodução: Pixabay)
Faça seu próprio desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes e pare de gastar dinheiro (Reprodução: Pixabay)

Faça seu próprio desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes e pare de gastar dinheiro

Salvador, 3 de junho de 2022, por Marlon Batista – O desinfetante é um famoso produto de limpeza que possui a finalidade de além, de limpar, também eliminar o excesso de germes e bactérias. Ele é recorrente na limpeza doméstica, sendo utilizado para limpeza de várias partes da casa. Pensando em diminuir o gasto com esse produto muito utilizado, nós do Agro Notícias, vamos te ensinar a como fazer um desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes.

Existem várias formas de se fazer um desinfetante de limpeza. No entanto, muito comumente se utiliza de produtos que são abrasivos industrializados e que não fazem bem para o meio ambiente. O desinfetante caseiro que você aprenderá a fazer será apenas com o uso de poucos ingredientes caseiros. Esses ingredientes irão proporcionar tanto a limpeza quanto a ação bactericida e tudo isso por um preço acessível te ajudando a economizar.

Não deixe de ler: Que produto usar para tirar o limo da calçada? Mistura caseira potente para remover com eficiência, confira

Faça seu próprio desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes e pare de gastar dinheiro (Reprodução: Pixabay) Faça seu próprio desinfetante caseiro com apenas 3 ingredientes e pare de gastar dinheiro (Reprodução: Pixabay)
Ingredientes para desinfetante caseiro
Contudo, se você se preocupa com o meio ambiente e quer reduzir a utilização de produtos industrializados que fazem mal à saúde e ao meio ambiente, esse desinfetante é a opção perfeita para você. Dessa forma, graças à simplicidade dos ingredientes, é super fácil de fazer e garante uma boa limpeza e ação bactericida. Assim, fazendo esse produto em casa, você estará economizando muito dinheiro na limpeza de casa!

Segundo matéria publicada pela equipe do site UOL, para fazer um desinfetante de limpeza natural, você irá precisar separar estes ingredientes:

1 garrafa de vinagre;
3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
40g de cravo da índia.

Leia mais: Mistura caseira com amaciante para deixar a casa perfumada, aprenda como fazer
Como fazer desinfetante caseiro rápido e fácil
Assim, com os ingredientes separados, basta misturar todos eles em uma garrafa fazendo uma forte agitação da mistura para proporcionar a dissolução do bicarbonato de sódio. Feito isso, deixe a mistura de limpeza em repouso por várias horas para a extração dos componentes do cravo pela parte aquosa.

Se a mistura adquirir uma nova coloração, é porque significa que ela estará pronta para usar. Assim, basta colocar uma quantidade dessa mistura em outro recipiente de aplicação como um borrifador e usar na limpeza de casa.

Ademais, leia: Economize com a limpeza: aprenda a fazer um excelente limpador de vidro caseiro

Baiano, soteropolitano, atualmente estudante de Química do Instituto Federal da Bahia. Utilizando da minha ânsia por conhecimento para a escrita, compartilhamento de informações e tópicos que irão te ajudar nas mais variadas situações.