Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Dormir de touca para evitar o frizz; veja qual modelo usar e como potencializar o efeito - Foto: Freepik
Dormir de touca para evitar o frizz; veja qual modelo usar e como potencializar o efeito - Foto: Freepik

Dormir de touca para evitar o frizz; veja qual modelo usar e como potencializar o efeito

Quatis, 25 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Se você já não sabe mais como evitar o frizz no cabelo, não se preocupe. Hoje, o Agro Notícias traz para você uma nova solução para combater o cabelinhos rebeldes que deixam a sua cabeleira desarrumada.

Existem varias formas de evitar o frizz, entre elas o uso de produtos cosméticos que prometem garantir o controle dos fios. Entretanto, confira a seguir uma alternativa mais simples e econômica.

Veja também: Dicas para amenizar o problema de frizz no cabelo em casa; confira e faça hoje mesmo

Dormir de touca para evitar o frizz; veja qual modelo usar e como potencializar o efeito - Foto: Freepik Dormir de touca para evitar o frizz; veja qual modelo usar e como potencializar o efeito – Foto: Freepik
Como evitar o frizz?
O atrito dos fios durante as madrugadas acaba causando o desalinhamento e, consequentemente, o frizz. Entretanto, um costume bastante antigo, que as nossas mães e avós usavam, está de volta e promete resolver o problema.

De acordo com matéria de Uol, por Jessica Arruda, em 3 de agosto de 2021, o uso de touca durante a sua noite de sono ajuda a deixar os fios controlados no dia seguinte. Além disso, é um método barato e simples de executar, basta incorporar o hábito ao seu cotidiano.

Assim, quando estiver se preparando para a sua rotina noturna, aplique a touca de cetim na cabeça e durma com ela. Caso não tenha uma, não se preocupe, você pode substituí-la por uma fronha. De qualquer forma, é um item muito barato e simples de achar em lojas de acessórios ou na internet.

Leia: Quando cortar as pontas do cabelo? Veja agora os malefícios e benefícios de fazer isso!
Cuidados com a touca
Vale ressaltar que a touca não pode ser aplicada com os cabelos molhados ou úmidos. Caso contrario, a cabeleira não secará direito e ainda ficará com aspecto de suja. Então, caso tenha lavado a cabeça recentemente, seque bem antes de fazer uso da touca.

Por fim, pelo fato de utilizar o item durante o descanso, outra dica interessante é comprar um tamanho maior. Assim, o elástico não irá ficar desconfortável na sua cabeça e não atrapalhará o seu tempo de sono.

Agora que você já sabe uma nova forma de evitar o frizz, que tal testar a dica e conferir o resultado? Se gostou da matéria, não deixe de acompanhar outros conteúdos do blog sobre cuidados com o cabelo.

Confira também: Que tal um tratamento natural para cabelo ralo? Veja essa dica caseira que não te deixará decepcionada