Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
cadeiras para jardim,
Escolher cadeiras para jardim nem sempre é uma tarefa fácil; confira alguns modelos e materiais, que te ajudarão nessa escolha/ Fonte: Canva Pro

Escolher cadeiras para jardim nem sempre é uma tarefa fácil; confira alguns modelos e materiais, que te ajudarão nessa escolha

Novo Hamburgo, 19 de junho de 2022, por Jones Backes – Escolher cadeiras para jardim, ou mesmo para varanda, deve ser uma decisão feita com cuidado. Afinal de contas, não é qualquer material cujo uso recomenda-se para ambientes externos. Por isso, se você está em dúvida sobre qual modelo escolher, te mostraremos, neste artigo, qual o produto mais indicado. Assim, continue a leitura e saiba mais.

Porém, antes de falarmos quais os melhores modelos de cadeiras para jardim, saiba que é preciso considerar a decoração como um todo. Em outras palavras, no momento da escolha desses móveis, pense também em outros elementos, como mesas e bancos, por exemplo. Além do mais, não esqueça das plantas, pois elas oferecem um grande diferencial ao ambiente.

Assim, leia mais: Móveis rústicos para o quintal: aprenda a fazer belo e eficiente sofá de paletes para o ambiente

cadeiras para jardim, Escolher cadeiras para jardim nem sempre é uma tarefa fácil; confira alguns modelos e materiais, que te ajudarão nessa escolha/ Fonte: Canva Pro
Confira o modelo e material mais indicado de cadeiras para jardim
Na hora de decidir qual modelo levar, lembre-se, antes de tudo, que na parte externa da casa há um desgaste maior dos móveis. Isso acontece, em especial, por causa da ação do sol sobre os materiais. Nesse sentido, para ambientes externos, de acordo com Bruna Tossi do site Viva Decora, em texto do dia 12 de maio de 2021, os modelos mais indicados são os produzidos em:

Metal;
Fibra;
Madeira.

Sendo assim, não tenha mais dúvida e escolha cadeiras para jardim cuja fabricação envolve um desses três materiais. Além disso, leve em consideração também o fator conforto. Desse modo, os modelos que oferecem mais comodidade e aconchego, sendo ideais para o descanso são as cadeiras com braço e reclináveis. Aliás, dependendo da decoração do seu jardim, aposte também em lindas espreguiçadeiras.

Portanto, confira também: Escolher a cadeira ideal para o home office é essencial para o seu bem-estar diário: veja alguns pontos importantes a considerar
O que se deve evitar
E, para finalizar o nosso artigo, depois de aprender quais as opções corretas, veja também os modelos que você deve evitar em casa. Nesse caso, o Agro Notícias separou os dois principais, ou seja, aqueles que, por nada nesse mundo, você deve escolher. São eles: produtos de plástico ou produtos com estofados.

Dessa forma, ao escolher as cadeiras para jardim, fuja dessas duas opções. Isso porque produtos à base de plástico ressecam muito fácil, correndo o risco, até mesmo, de quebrar. Já os itens com estofados não são as melhores opções porque podem molhar e desbotar sua cor com o tempo. Portanto, evite-os sempre que puder.

Ademais, leia também: Excelentes dicas para usar bambus na decoração do quintal; leia agora, e faça você mesmo