Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Jardim da casa de praia - Reprodução: Pixabay
Jardim da casa de praia - Reprodução: Pixabay

Cuidados especiais com jardim da casa de praia: saiba tudo que precisa sobre o assunto

Bragança Paulista, 9 de junho, por Caio Silveira – Toda plantinha gosta de sol e água, isso é fato. Mas, o que acontece com elas quando o sal e o vento do mar se juntam nessa combinação? As folhas podem ficar queimadas e ela não vai ficar tão bonita quanto deveria. Pensando nisso, hoje o Agro Notícias vai te ajudar a cuidar do jardim da casa de praia.

Só regar e colocar fertilizantes, mesmo que ele tenha nitrogênio (NPK), potássio e fósforo, não é o suficiente. Dessa forma, se faz necessário tomar alguns cuidados específicos. Um deles, segundo Daliane Nogueira, em 2 de novembro de 2011 para o Gazeta do Povo é fazer calagem. Isso significa aplicar calcário no solo para diminuir a acidez da terra. Então, para conferir ainda mais dicas de como cuidar do jardim da casa de praia, continue lendo.

Assim, leia também: Como acabar com as lagartas nas folhas: proteja sua horta dessa praga de forma orgânica

Jardim da casa de praia - Reprodução: Pixabay Jardim da casa de praia – Reprodução: Pixabay
Plantas para jardins de praia
Se você está pensando em fazer um jardim na sua casa de praia, confira abaixo as melhores espécies para plantar. Elas são as que se adaptam melhor ao clima de maresia.

Palmeiras e árvores: chapéu de sol (Terminalia catappa), palmeira Veitchia (Veitchia Merrilli) e coqueiros;
Forração: grama São Carlos (Axonopus compressus) e grama esmeralda (Zoysia japonica);
Flores: espirradeira (Nerium oleander), Érica (Cuphea gracilis), onze horas da praia (Lampranthus zeyher), lantana (Lantana camara), cacto margarida (Lampranthus productus);
Arbustos: ixora (Ixora sp.) e bromélia imperial (Alcantarea imperialis).

Portanto, leia também: 3 flores para você plantar na lua minguante e aproveitar um ótimo cultivo
Como cuidar do jardim da casa de praia
Conforme já visto anteriormente, as plantinhas da casa de praia merecem uma atenção especial. Uma delss é usar o mês de novembro, que antecede o verão, para intensificar os cuidados. Caso esteja em um período muito seco, use adubo e regue-as. Além disso, use também 200 a 300 gramas de calcário em cada metro quadrado de planta.

Outra recomendação importantíssima é avaliar o terreno que será usado para o plantio. Tire o excesso de areia caso haja, afinal as espécies gostam mesmo é de terra de jardim. Além disso, muita areia pode acabar atrapalhando no processo de crescimento delas. Você também pode adicionar terra mais argilosa para equilibrar o terreno.

Enfim, viu só porque as plantinhas do seu jardim da casa de praia precisam de um cuidado diferenciado? Então, agora que você já sabe disso, que tal plantar algumas e garantir um colorido a mais para sua casa? Ela com certeza vai ficar mais bonita e atrativa assim.

Ademais, leia também: Saiba como espantar pombos do quintal de uma vez por todas