Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Óleo essencial de manjericão (Reprodução: pexels)
Óleo essencial de manjericão (Reprodução: pexels)

Para que serve o óleo essencial de manjericão? Veja a usabilidade desse ouro líquido

Salvador, 28 de maio de 2022, por Pedro Lucas – Nos dias difíceis, nos afogamos em agonia e sofrimento. Energias negativas perpassam a nossa vida e não sabemos o que fazer, seja no trabalho, ou nas tarefas exaustivas de casa. Entretanto, a solução pode ser mais fácil do que você imagina. O óleo essencial de manjericão vai te ajudar com esse problema.

Essa poderosa fórmula da aromaterapia extrai das plantas alguns efeitos surpreendentes. Assim, essas fragrâncias tem como intuito melhorar o bem-estar físico e psicológico de uma pessoa. Por isso, confira agora mesmo as propriedades do óleo essencial de manjericão e veja como o seu incrível aroma vai te ajudar em sua rotina.

Veja, também: Para que que serve o chá do manjericão? Veja os surpreendentes benéficos, como fazer e quanto consumir

Óleo essencial de manjericão (Reprodução: pexels) Óleo essencial de manjericão (Reprodução: pexels)
Como funciona o óleo essencial
A aromaterapia é uma tratamento que age de forma complementar ou como uma medicina alternativa para ajudar nos problemas do nosso dia a dia. Essa técnica natural visa estimular as diversas partes do nosso cérebro. Assim, tal método em conjunto com os óleos essenciais irão auxiliar no alívio dos sintomas, como: ansiedade, insônia e até depressão, além de oferecerem outras possibilidades terapêuticas.

Cada óleo possui uma proposta terapêutica e um tipo de uso. Veremos, então, com a ajuda do site UOL, texto de Claudia Dias, de 20 de agosto de 2020, como usar o maravilhoso óleo essencial de manjericão e no que ele auxilia em sua rotina.

Confira, também: Conheça os incríveis benefícios do óleo de gengibre para emagrecer; esse ingrediente era o que faltava na sua dieta
Benefícios do óleo essencial de manjericão
A principio, essa incrível substância aromática tem como função auxiliar as situações corriqueiras do trabalho como: aguentar a pressão; recuperar a autoconfiança, ser mais atento; aumentar a concentração e conseguir mais foco. Dessa forma, potencializando a sua vida profissional e tornando você uma pessoa mais produtiva.
Como usar o óleo essencial?
Primeiramente, é normal muitas pessoas terem dúvidas de como utilizar a aromaterapia de forma correta. Assim, para saber como aplicar o óleo, confira algumas das estratégias para garantir a melhor efetividade:
No difusor de ambiente (ultrassônico)
Nessa possibilidade, o ideal é pingar de 3 a 9 gotas de óleo essencial em 100 ml de água. Assim, através do processo de difusão o cheiro é espalhado pelo ambiente de forma a promover os resultados que se espera.
Em um difusor pessoal ou em um colar ou pulseira aromática
É possível também que se aproveite a possibilidade dessa forma. Nesse caso, basta usar até 3 gotas do óleo essencial. Entretanto, para quem não usa acessórios, a dica é pingar 1 gota de óleo essencial em um lenço e inalar ou pingar 1 gota na gola da roupa. Ademais, tenha cuidado, pois alguns óleos podem manchar o tecido
No chuveiro
Você também pode aproveitar os resultados da aromateriapia durante o banho. Para isso, utilize 1 gota do óleo essencial na esponja, depois acrescente o sabonete líquido neutro e espalhe pelo corpo. Ademais, antes de ir para o trabalho, faça os movimentos de forma suave; depois, na volta para casa, use movimentos suaves.

E, pronto! Agora você sabe todas as utilidades desse maravilhoso óleo essencial de manjericão com a ajuda do Agro Notícias. Aproveite essas dicas e faça o melhor uso para aproveitar todos os seus benefícios dessa essência incrível.

Ademais, veja: Quais as vantagens da umectação com óleo de coco? Veja como fazer e quanto tempo deixar