Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Que tal reaproveitar garrafas pet no jardim? Conheça 3 excelentes dicas
Que tal reaproveitar garrafas pet no jardim? Conheça 3 excelentes dicas / Reprodução: Canva Pro

Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 excelentes dicas

Maringá, 1 de junho de 2022, por Denise Watanabe — Quer saber como reaproveitar garrafa PET no jardim? Aprenda como utilizar aquelas garrafas que, provavelmente, iriam para no lixo. Além disso, deixe seu jardim ainda mais bonito com belas flores. Saiba como reutilizar este material agora, aqui no Agro Notícias.

Além de ajudar o meio ambiente, reaproveitar garrafa PET no jardim vai deixar esse ambiente ainda mais bonito e charmoso. Você pode criar ainda uma pequena horta com as garrafas de bebidas ao invés de jogá-las no lixo. Sendo assim, veja algumas dicas de como usar as garrafas pet.

Veja mais sobre: Quais são os materiais para jardinagem? Dicas de 5 ferramentas básicas para cuidar do seu jardim

Que tal reaproveitar garrafas pet no jardim? Conheça 3 excelentes dicas Que tal reaproveitar garrafas PET no jardim? Conheça 3 excelentes dicas / Reprodução: Canva Pro
Como reaproveitar garrafas PET no jardim?
Para reutilizar as garrafas PET como vasos para suas plantas, por exemplo, você vai precisar de poucos materiais e o custo será, praticamente, zero. Ou seja, além das garrafas, você vai precisar de estilete, tesoura, cola, canetinhas, tintas, enfim, material básico para transformar as garrafas e belos itens de decoração.

Com o material para trabalho pronto, a única coisa que vai precisar é de criatividade. Desse modo, você pode tanto criar objetos decorativos, quanto utilizar a garrafa como vaso ou até mesmo regador, conforme explica Luisa Cesar, no artigo publicado em 13 de agosto de 2021, para Abril.
Mini horta em casa
No intuito de reaproveitar as garrafas PET, você pode, ainda, criar uma pequena horta em casa. Para isso, escolha alguns temperos e verduras de sua preferência. Em seguida, recorte ao meio as garrafas, quantas forem necessárias, e faça furos no fundo. Assim, seus vasinhos estão prontos para receber a terra e as mudinhas.

Você pode gostar também: Como fazer regador com garrafa pet: ideia simples, barata e incrível para usar na horta ou jardim
Quanto tempo as garrafas PET ficam na natureza
As garrafas PET são compostas de um plástico feito à base de petróleo. Nesse sentido, uma garrafa PET pode demorar até 600 anos para se decompor. Além disso, quando chegam ao mar, podem liberar substâncias tóxicas muito prejudiciais ao meio ambiente. Então, sempre que comprar este ou qualquer outro tipo de material que possa ser reciclável, não deixe de reutilizar ou de separar corretamente para ir para reciclagem.

Viu como é fácil reaproveitar garrafa PET no jardim? Então, sempre que tiver uma garrafa pet em casa, aproveite para decorar seu jardim ou qualquer outro ambiente da casa. Use a imaginação e pesquise formas de reutilizar esta embalagem. Além de ajudar na decoração, ainda vai colaborar com o meio ambiente.

Saiba mais: Veja como deixar seu quintal mais bonito e decorado com 3 ótimas opções de reaproveitamento de material

Tenho 35 anos, sou casada e mãe de 2 dogs. Formada em Administração, sou apaixonada por viagens, natureza, artesanato e um bom vinho. Sempre fui encantada pela escrita e literatura. Atualmente, escrevendo com objetivo de contribuir para o crescimento e desenvolvimento do leitor.