Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Aprenda a escovar os dentes dos pets da maneira correta e evite problemas na boca de seu amigão - Foto: Pexels
Aprenda a escovar os dentes dos pets da maneira correta e evite problemas na boca de seu amigão - Foto: Pexels

Aprenda a escovar os dentes dos pets da maneira correta e evite problemas na boca de seu amigão

Quatis, 7 de junho de 2022, por Denise Bamonte – Uma dúvida muito frequente entre as pessoas que têm mascotes em casa é se é possível escovar os dentes dos pets. Por isso, hoje, no Agro Notícias, veremos a resposta juntamente com todos os detalhes que você precisa saber.

Algumas atividades como, por exemplo, tomar banho e escovar os dentes dos pets não são as favoritas deles. Entretanto, são necessárias para poder manter a limpeza e o conforto, eliminando maus odores. E, embora muita gente dependa de especialistas para que essas missões se cumpram, saiba que é perfeitamente cumprir tarefas simples em casa com os pets. Dentre elas, a missão de escovar os dentes dos bichinhos não só é possível, como é um auxílio na economia da casa e na saúde do pet.

Veja também: Como tirar pelos de gato do sofá: confira essas dicas que realmente irão facilitar a sua vida
Pode escovar os dentes dos animais?
De acordo com matéria do site Petz, de 10 de março de 2022,a higienização bucal nos animais de estimação deve ser realizada diariamente. Só assim serão evitados problemas de saúde relacionados a essa região como gengivite, tártaro ou mau hálito.

Entretanto, muitas pessoas ficam com receio de executar essa tarefa por saberem que seu mascote não gosta do processo. Assim, a fim de facilitar o trabalho, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença para que o momento seja mais ameno para ambos.

Leia: Casca de ovo é bom para o cachorro? Saiba tudo a respeito agora mesmo
Como escovar os dentes dos pets
Em primeiro lugar, observe qual é o melhor momento para realizar a atividade. Geralmente, depois de comer, os animais não gostam de ser incomodados, menos ainda se for para escovar os dentes. Talvez, o momento depois de brincar seja ideal para aproveitar a boa disposição do seu pet e fazer uma boa escovação sem grandes impedimentos.

Outra dica interessante é incorporar o hábito, fazendo a limpeza diariamente e sempre no mesmo horário. Dessa forma, o costume terá um peso maior e facilitará ainda mais a tarefa, acabando com o pesadelo.

Para a escovação, utilize produtos específicos para pets. Ou seja, nunca use pasta e escova dental para seres humanos. Por fim, escove os dentes do seu mascote com movimentos circulares, do mesmo modo que escova os seus.

Agora que você já sabe como escovar os dentes dos pets, é hora de deixar a saúde bucal do seu fiel amigo nas melhores condições. Se gostou do conteúdo, não deixe de compartilhar esta matéria com os conhecidos também tem pets em casa.

Confira também: Cuidados com o pet: quais alimentos que meu gato não pode comer em hipótese alguma? Descubra