Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
decoração industrial na casa,
Saiba mais sobre decoração industrial na casa, conheça o conceito e veja algumas dicas / Fonte: Canva Pro

Saiba mais sobre decoração industrial na casa, conheça o conceito e veja algumas dicas

Novo Hamburgo, 26 de junho de 2022, por Jones Backes – Hoje vamos te contar o que é decoração industrial na casa, com algumas dicas de como usar e deixar o local com aspecto rústico, exótico e diferente. Até porque, saber qual decoração e estilo vai aplicar no seu lar, estúdio ou escritório é muito importante para deixar sua identidade e gosto no ambiente.

Nos dias atuais existem vários estilos de decoração que agradam a todos os gostos, desde os clássicos, rústicos, até os mais modernos ou hippies. Por isso, hoje vamos te contar mais sobre a decoração industrial na casa, com algumas dicas que vão agregar mais charme ao lugar e deixar o local mostrar o seu gosto e estilo. Então, para conferir, continue sua leitura.

Assim, leia mais: Conheça o conceito de biofilia na decoração da casa; saiba tudo sobre essa tendência

decoração industrial na casa, Saiba mais sobre decoração industrial na casa, conheça o conceito e veja algumas dicas /Fonte: Canva Pro
Como nasceu a decoração industrial na casa
Esse estilo de decoração surgiu por volta de 1970, após a crise na indústria dos Estados Unidos em 1929. Natália Santos, em texto para o site Viva Decora, publicado em 18 de setembro de 2019, informa que, nesse período, fábricas foram abandonadas ou desativadas e, com isso, os galpões e imóveis se tornaram em moradia de muitas famílias.

Dessa forma, começou-se a utilizar os itens desses locais para decorar. Para isso, podemos citar a construção com pé direito alto, metal e canos envelhecidos à mostra, cimento queimado, tijolos à vista e vastos objetos em cobre e cores neutras.

Com o passar do tempo esse estilo, antes improvisado, ganhou força e e se fez comum em casas, escritórios e estúdios. Assim, a decoração industrial na casa se tornou a mistura dos estilos rústico, exótico, boho e até moderno, por mesclar diferentes objetos em um único lugar. Além disso, essa decoração é marcante pela falta de acabamento, aspecto envelhecido e ambientes integrados, com poucos objetos e aparência ampla.

Portanto, leia também: Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes
Confira algumas dicas
Para fazer uma decoração industrial, uma dica simples do Agro Notícias é manter canos, tubos, cimento e vigas à mostra. Isso vai dar um aspecto urbano e descontraído no local. Além disso, tijolos também à mostra, piso e paredes queimados deixam um toque aconchegante e charmoso no lugar, com tendência que lembra o estilo boho.

E, para incorporar ainda mais uma decoração industrial na casa, invista na luz natural ou pendente. Para isso, use trilhos e canos como luminárias, portas e janelas amplas e com ladrilhos. Além disso, aposte em tons neutros e sóbrios, com móveis em tons pretos, marrons ou brancos e eletrodoméstico em inox.

Portanto, confira também: Varal de lâmpadas para a decoração do quintal: saiba tudo a respeito para deixar o ambiente mais aconchegante