Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes. Fonte: Canvas
Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes. Fonte: Canvas

Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes

Tupã, 15 de junho de 2022, por Leonardo Alcantara – Uma forma barata e bonita de decorar a casa é reaproveitando garrafas de vidro. Afinal, reutilizar garrafas além de sustentável é ecologicamente correto. Pois, apesar do vidro poder ser praticamente cem por cento reciclável, isso só pode ser feito se o descarte foi apropriado. Dessa forma, as embalagens de vidro que não forem utilizadas devem ser descartadas corretamente.

Por isso, hoje, no Agro Notícias, vamos ensinar como usar garrafas de vidro como itens de decoração. São diversas maneiras de se utilizar garrafas como decoração. Desse modo, cada item vai depender exclusivamente da sua afinidade com o artesanato.

Leia mais: Aprenda a fazer luminária com garrafa PET para o jardim; deixe seu cantinho ainda mais aconchegante

Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes. Fonte: Canvas Reaproveitar garrafas de vidro na decoração: confira excelentes dicas para utilizar em diversos ambientes. Fonte: Canva
Garrafas de vidro na decoração
Existem diversas formas de se utilizar garrafas de vidro na decoração. Além de diversas utilidades. De acordo com Isabella D’Ercole no dia 04 de novembro de 2016, para o site Cláudia, você pode apostar nos mais diversos formatos de garrafas. Além disso, os materiais para incrementar sua decoração são ilimitados também.
O que fazer
São diversas as ideias e usos para reutilizar a garrafa na decoração. Uma forma de inovar e mudar a forma da sua garrafa é cortando. Para isso, basta amarrar um barbante na parte que você queria cortar e encharcar esse barbante com álcool. Lembre-se de tomar cuidado para molhar apenas o fio. Depois coloque fogo e quando a chama apagar mergulhe sua garrafa em água fria. Esse método é muito utilizado na criação de copos ou vasos.

Leia ainda: Usar o saca rolha: confira essas dicas para quem não tem o hábito de utilizá-lo

Caso você tenha habilidades com elétrica, pode fazer um lustre ou um abajur. Para isso basta apenas cortar como ensinado, e adicionar uma lâmpada. Agora se elétrica não está no seu hall de conhecimentos, você pode usar fio de fada ou pisca-pisca.

Outra opção é fazer vasos ou centro de mesas com garrafas de variados tamanhos. Para decorar, você pode usar jornal, fios das mais diversas texturas, ou tinta, seja ela látex ou spray. Entretanto, ao se utilizar adesivos de lousa em garrafas de vidro grandes, você pode criar recipientes para guardar alimentos ou temperos. Outra utilidade é criar um porta vela, e você pode fazer isso criando um entorno com pedras decorativas e velas já prontas.

Leia também: Você sabe separar o lixo devidamente? Veja como fazer isso e não tenha mais dúvidas