Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
como limpar ouro amarelo
Como limpar ouro amarelo- Foto: Pexels

Sua joia de ouro perdeu o brilho? Veja já como limpar ouro amarelo

Salvador, 06 de junho de 2022, por Gabriela Soares – O site Agro Notícias vai te apresentar uma forma de renovar suas joias e devolver o brilho de nova às mesmas. Aprenda já a como limpar ouro amarelo e, de quebra, veja como fazer seu próprio lustrador de joias. E o melhor, tudo isso com coisas que você possui em casa e que são bem acessíveis.

Por mais lindo que seja um anel ou um colar de ouro, com o passar dos anos de uso, por mais puro que seja, ele acaba perdendo parte do seu brilho. Pode até mesmo ser chamado de ouro velho, com algumas partes já foscas devido o tempo. Hoje, você terá a oportunidade de desenvolver seu próprio lustrador de joias e aprenderá a como limpar ouro amarelo e devolver seu brilho.

Leia em seguida: Como desencardir vaso sanitário branco com uma mistura caseira que é tiro e queda

como limpar ouro amarelo Como limpar ouro amarelo- Foto: Pexels
Como fabricar seu próprio lustrador de joias
Para desenvolver essa mistura caseira que te ajudará a limpar seu ouro, você não precisará de quase nada. Separe um limão inteiro, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e 50mL de vinagre branco. Ao ter tudo isso em mãos, chegou a hora de fazer seu lustrador. Primeiramente, corte o limão em duas partes e esprema todo o seu suco em um copo.

Logo em seguida, coloque o vinagre branco nesse mesmo recipiente, juntamente com o bicarbonato. Agite a mistura até que fique homogênea, ou seja, em uma única fase e sem sólidos suspensos. Essa mistura vai te ajudar a restaurar o brilho que precisa para o ouro amarelo.

Ademais, veja também: Sandálias encardidas? Veja aqui como limpar havaianas brancas manchadas
Como limpar ouro amarelo de forma fácil
De acorodo com Bruna Camargo do site Folha GO em 23 de setembro de 2021 – Para fazer a limpeza é ainda mais fácil do que fazer seu próprio lustrador. Em primeiro lugar, separe flanelas limpas, de preferência de microfibra. Pegue também uma escova de dente que não use mais e a mistura que já fez. Coloque a joia de ouro amarelo em questão em banho dentro dessa mistura. Aguarde cerca de 10 minutos.

Passado esse tempo, retire a joia do recipiente e lave-a com água corrente e detergente. Esfregue um pouco com a escova de dente toda a superfície da joia e enxague-a novamente. Depois, basta passar o pano de microfibra e, pronto, você já aprendeu a como limpar ouro amarelo. E, o melhor, sem gastar nada.

Todavia, não deixe de ler: Como fazer cheirinho para carros com amaciante: deixe seu automóvel com um aroma sempre agradável

Nascida em Salvador, Bahia, desde jovem muito curiosa e apaixonada pelo conhecimento, amante de livros, estudante de técnico em química e engenharia química no Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Bahia.