Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Acabar com as urtigas na grama - Reprodução: Pixabay
Acabar com as urtigas na grama - Reprodução: Pixabay

Veja como acabar com as urtigas na grama de maneira caseira e eficiente; deixe seu gramado livre desse problema

Bragança Paulista, 24 de junho, por Caio Silveira – As urtigas podem gerar muitos problemas. E não é só para a grama em si, mas, também para os seres humanos. Portanto o Agro Notícias vai te ajudar a eliminar esse problema de uma vez por todas. Veja aqui como acabar com as urtigas na grama.

Você sabia que essa planta pode queimar a pele caso alguém entre em contato com ela? Isso acontece por conta dos pelos bem finos que há em sua folhagem. Esses pelos contêm acido fórmico, e isso pode gerar queimaduras, ardência, coceira e vermelhidão. Tudo isso segundo o post de Líria Alves de Souza para UOL. Então, confira a seguir como acabar com as urtigas na grama e garantir mais segurança para sua casa.

Assim, leia também: Veja aqui alguns detalhes que ajudarão a deixar o quintal mais seguro para crianças; corrija agora e fique mais sossegado

Acabar com as urtigas na grama - Reprodução: Pixabay Acabar com as urtigas na grama – Reprodução: Pixabay
Como acabar com as urtigas na grama
A urtiga é considerada uma praga, portanto precisa ser eliminada para o bem-estar geral. E, existem algumas maneiras de fazer isso. Veja abaixo as melhores maneiras de tratar desse problema.

Arrancar com a mão: esse trabalho é lento, chato e precisa ser bem feito para não se machucar. Afinal, já vimos que as urtigas podem causar danos. Então, o ideal é usar luvas de proteção para arrancá-las. Sempre puxe pela raiz, não pelo caule, pois, assim ela não nascerá de novo;
Usando herbicidas: esses produtos químicos são ótimos para eliminar as pragas. Porém, precisam ser usados com cuidado, pois podem danificar as outras plantas também.

Portanto, leia também: Confira 3 plantas conhecidas por atrair dinheiro; confira agora mesmo
O que usar para acabar com urtigas na grama
Que tal aprender algumas receitas caseiras para acabar de uma vez por todas com as urtigas? Você muito provavelmente já tem todos os itens abaixo, então, nem precisa comprá-los.

Água quente: ferva um pouco de água e jogue-a nas urtigas. Mas, tem que deixar bem quente para fazer efeito, e ter cuidado para não regar as outras. Assim, você evita que as outras morram também;
Vinagre: infelizmente não acaba com as raízes, mas elimina as folhas das plantas. É muito bom para ser usado principalmente nas pragas mais jovens, que ainda não chegaram à idade adulta;
Sal: é utilizado depois de eliminar as pragas, pois o sódio impede que outras espécies nasçam ali de novo;
Farinha de milho: basta espalhar esse alimento pela plantação que as ervas daninhas serão eliminadas.

Em resumo, acabar com as urtigas na grama é um trabalho que demanda uma boa dose de paciência. Porém ainda assim é muito importante removê-las, pois conforme foi visto, essa praga pode trazer vários problemas.

Ademais, leia também: Aprenda a fazer muda e cuidar do pé de tangerina ponkan; em 3 anos já colherá os frutos