Save 20% off! Join our newsletter and get 20% off right away!
Veja essa misturinha para limpar tênis branco e surpreenda-se com o resultado - Pexels
Veja essa misturinha para limpar tênis branco e surpreenda-se com o resultado - Pexels

Veja essa misturinha para limpar tênis branco e surpreenda-se com o resultado

Se você já testou muitas dicas e acha que seu tênis não tem mais solução, continue lendo a matéria. Veja como a seguinte misturinha para limpar tênis branco é infalível e deixará seu calçado como novo.

Veja essa misturinha para limpar tênis branco e surpreenda-se com o resultado - Pexels
Veja essa misturinha para limpar tênis branco e surpreenda-se com o resultado – Pexels

Misturinha para limpar tênis branco

A cor branca nos tecidos possui vantagens e desvantagens. O lado bom é que não desbota com tanta facilidade como peças coloridas que, com o passar do tempo, vão perdendo a coloração. Por outro lado, costuma encardir e amarelar sem os cuidados adequados, o que não acontece com outras cores.

Por isso, hoje, no Agro Notícias, pensamos em trazer uma proposta que resolvesse de uma vez por todas o problema do seu tênis branco encardido. Independentemente do material do seu calçado (não importa se é em tecido ou couro), a seguinte mistura dará uma diferença absurda no resultado.

Passo a passo para desencardir tênis

O primeiro passo é retirar os acessórios, ou seja, cadarços e palmilhas, para poder trabalhar melhor com a peça. Reserve uns instantes enquanto você faz a preparação da misturinha mágica.

Em uma tigela, misture medidas iguais de água, bicarbonato de sódio e detergente neutro. O resultado será uma pastinha homogênea que você utilizará para a higienização do seu tênis branco.

Em seguida, com uma escova limpa e úmida, esfregue toda a superfície do tênis (não esqueça da parte inferior do cadarço). Deixe agir por alguns minutos para que os ingredientes possam atuar no material.

Por fim, enxágue com abundante água fria. Provavelmente você precisará lavar mais de uma vez para conseguir tirar todos os resíduos da limpeza feita. Caso for necessário, retoque as partes que precisam de mais uma limpeza.

Depois, remova o excesso de água e deixe secar de forma natural e na sombra. Secar no sol é a pior opção e não é recomendado, já que a incidência solar causa manchas e o amarelamento da cor.

Agora que você já sabe como fazer uma misturinha para limpar tênis branco de forma fácil e rápida, é hora de caprichar na limpeza. Conte-nos nos comentários se você gostou desse conteúdo e acompanhe outras matérias valiosas do blog.