5 dicas e ideias para escolher look casual na medida certa e com estilo

Confira os detalhes

São Paulo, 12 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Look casual na medida certa. Aprenda a compor figurinos simples, no entanto, elegantes, descontraídos e que usam peças básicas e informais do seu armário.

Nesse sentido, o Blog News Cotidiano separou algumas dicas de uso dessa moda que esbanja elegância. O uso de peças versáteis, mas, ao mesmo tempo, cheia de estilo e personalidade. Por esta razão, se adapta a vários contextos. Dito isto, acompanhe a leitura e descubra mais sobre os looks casuais.

5 dicas e ideias para escolher look casual na medida certa e com estilo

A maneira casual de se vestir é bem vista pela sua versatilidade, liberdade e descontração sem perder a elegância. Em outras palavras, é montar looks com peças curingas do seu armário como, por exemplo, o jeans, o vestido e o uso de tecidos preto e branco. Desta forma, confira, a seguir, dicas de como montar looks casuais com muito estilo e praticidade.

1. Aposte no clássico jeans

Quem não tem um jeans favorito no armário, não é mesmo? Saiba que esse item é muito usado para compor look casual. Por se tratar de um item curinga, ele funciona muito bem para todas as ocasiões. Seja para jantar romântico, ir ao trabalho ou mesmo uma reunião familiar.

O grande segredo dessa composição esta nos acessórios, em outras palavras, trocar o tênis por um salto alto muda totalmente o figurino. Ainda assim, para sair do basicão, usar uma terceira peça como um sobretudo, blazer, kimono ou um colete mudará o look por completo.

2. Use roupas claras para montar look causal

 look casual
5 dicas e ideias para escolher look casual na medida certa e com estilo. Foto: Canva Pro

Se você tem medo de errar nas composições, uma dica ótima é investir em peças com tonalidades mais claras e com pouca estampa. Por combinar com praticamente tudo, fica muito mais fácil montar looks sem erros.

3. Blazer; looks casuais dia ou noite

Esse item, além de lindo e sofisticado, é indispensável para se ter no armário. Nesse sentido, com essa peça você pode compor looks casuais para o dia ou noite.

Ainda assim, é perfeito para usar com shorts, saias, vestidos e calça jeans. Seja como for, com o blazer é possível montar um figurino casual e descontraído para qualquer ocasião.

4. Look rápido; Vestido

Precisa de um look rápido para um dia de calor? Que tal um visual para domingo à tarde? Invista em vestido com um tecido leve bem soltinho. Em seguida, para complementar o look, coloque tênis casual como, por exemplo, modelos Keds ou All Star. Por fim, separe os óculos escuros e prontinho!

5. Branco e preto

Quando o assunto é elegância e sofisticação, a composição preto e branco não pode ficar de fora. Esse clássico é ideal para looks de trabalho, sem perder a jovialidade, mas mantendo a seriedade que esse ambiente requer.

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais