Como dar mais volume em cabelos finos: Confira 4 cuidados essenciais

4 dicas para mudar a relação com seus fios

Curitiba, 31 de julho de 2022, por Ana Follmann – Existem alguns truques que cumprem perfeitamente o desafio de como dar mais volume em cabelos finos. Com eles é possível dar mais movimento e leveza aos fios.

Acompanhe o Blog News Cotidiano e confira, então, os principais deles. Assim, dê mais vida às madeixas!

Confira como dar mais volume em cabelos finos com truques simples

O cabelo fino pode ser resultante da genética ou, então, da forma como você cuida dos seus cabelos. Por isso, abaixo você encontrará dicas para conseguir volume e, também, para evitar que ele perca o volume natural dos fios.

Penteie cabelos finos com pentes com dentes próximos uns aos outros e consiga volume

Como dar mais volume em cabelos finos
Como dar mais volume em cabelos finos: Confira 4 cuidados – Foto: Canva

Uma ótima forma de criar mais volume para os seus cabelos é escová-los com um pente cujos dentes tenham pouco espaço entre si. Com isso, é possível criar fricção, o que faz com que os fios ganhem volume.

Use pó texturizador nas raízes dos cabelos

O texturizador em pó é um grande amigo de quem quer criar mais volume para os cabelos finos. Afinal, ele consegue criar volume nas raízes, onde deve ser aplicado nos fios secos e limpos.

Assim, basta espalhar um poucos com os dedos, movimentando-os de baixo para cima sob os fios. Desse modo, seus cabelos ganharão volume de uma maneira natural e cheia de estilo.

Mantenha o corte de cabelo em dia

O seu corte é essencial para que seus fios ganhem volume, especialmente se forem finos! Afinal, quando ele não está com o corte em dia as pontas tendem a pesar, o que deixa os fios mais lisos e pesados.

Por isso, garanta a manutenção do corte. Igualmente, converse com a(o) profissional responsável pelos cuidados com os seus cabelos para encontrar um corte que o deixe mais leve e com mais volume.

Pegue leve no condicionador para dar mais volume aos cabelos finos

A lavagem do cabelo faz toda a diferença na hora de buscar volume. Afinal, os produtos podem pesar sobre seus fios, tirando-lhes qualquer chance de apresentar movimentos.

Assim, é importante não exagerar no condicionador e nem na máscara de hidratação. É claro que ainda continuam sendo importantes nos cuidados com seus fios, contudo você deve procurar fórmulas mais leves.

Igualmente, para conseguir mais volume em cabelos finos jamais passe qualquer um desses produtos acima do limite de 5 centímetros da raiz.

As MELHORES OPÇÕES de CORTES E CORES para CABELOS CACHEADOS

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais