Roupas mais cheirosas: veja quais são os segredos para conservar o cheiro de roupa limpa

Saiba como ter roupas macias e perfumadas

São Paulo, 01 de agosto de 2022, por Caroline Alcides – Roupas cheirosas. Nada melhor que abrir o guardar roupas, e escolher uma roupa bonita, macia e muito cheirosa, não é mesmo? Saiba que para ter o tecido macio e perfumado vai além da escolha do amaciante.

Nesse sentido, o Blog News Cotidiano separou algumas dicas para deixar as roupas cheirosas. Desta forma, confira truques fáceis e rápidos que devem ser aplicados no dia a dia.

Roupas mais cheirosas: veja os segredos

Em geral, alguns cuidados podem interferir diretamente no cheiro da roupa, seja bom ou ruim.  Por esta razão separamos as melhores dicas de cuidados diários que você deve adotar para evitar os transtornos de peças de roupas com o cheiro ruim. Portanto, confira acompanhe a matéria a seguir e descubra mais sobre o assunto.

Fique atento ao cesto de roupas sujas

Roupas mais cheirosas
Roupas mais cheirosas; veja os segredos. Foto: Canva pro

O cesto de roupas sujas pode até parecer inofensivo, no entanto, ele pode ser o responsável pelo mau odor impregnado nas peças.

Isso porque a umidade combinado com o tecido sujo favorece o surgimento de ácaros  e como consequência o mofo da peça de roupa. Ou seja, dado o acúmulo de peças sujas no cesto contribui para o mau odor.

Nesse sentido, antes de colocar as roupas sujas no cesto deixe-as secar completamente. Vale ainda ressaltar que as peças não devem ficar muito tempo amontoadas antes de ir para a máquina de lavar roupas. Desta forma, sempre que tiver quantidade suficiente coloque para lavar.

Higienize a máquina de lavar roupas; roupas cheirosas

Em geral, a limpeza da máquina de lavar roupas passa despercebido. Mas toda essa limpeza é essencial se você deseja ter roupas limpas, perfumadas e livre de “fiapos”.

A limpeza externa é tão importante quanto a interna. O filtro da máquina também deve ser higienizado com frequência. Desta forma, após remover os resíduos do filtro programe a máquina para o ciclo de lavagem completa com nível máximo de água. Para potencializar a limpeza coloque 1 litro de água sanitária. Lembre-se para obter bons resultados não colocar nenhuma peça de roupa no momento da limpeza.

Escolha o sabão e amaciante adequado

Antes de começar a limpeza das peças, separe os tecidos por cor, grau de sujeira bem como material do tecido. Então, escolha o sabão que faça uma limpeza profunda sem danificar a fibra do tecido. Fique de olho nas formulas concentradas que ajudam na remoção das manchas além de deixar um cheirinho de limpeza.

Nesse mesmo sentido, escolha entre os amaciantes concentrados, que vão ajudar a manter o perfume prolongado das peças. Aliás, um grande truque para deixar os tecidos macios é adicionar uma pequena quantidade de vinagre de álcool junto ao amaciante. Experimente, você vai sentir a diferença!

Deixe as roupas de molho no amaciante

Por fim, uma dica ótima para prolongar a fragrância nas roupas durante o processo de lavagem, é deixar o amaciante descansar por alguns minutos ante de centrifugar as roupas. Dessa forma, em outras palavras é deixar as peças de molho no amaciante por um curto tempo antes de dar andamento no ciclo de lavagem.

DICAS VALIOSAS de como cuidar da sua MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS com muito carinho

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais