Como usar cinto de forma elegante? Aprenda agora e arrase

Veja a forma correta de usar o cinto.

Rio de Janeiro, 16 de junho de 2022, por Priscila Lívia — Com tantas formas de uso, é compreensível o surgimento de dúvidas na hora de usar o cinto. Então, como usar cinto de forma elegante? Descubra, hoje, no Blog News Cotidiano, e nunca mais tenha dúvida na hora de montar o look.
Como usar cinto de forma elegante?
É evidente que um cinto usado da forma errada estraga qualquer roupa. E, quando se trata de elegância, fica ainda mais fácil cometer equívocos, pois tudo variará conforme o estilo de roupa.

A parte fácil é saber que cada tipo de cinto combina com um tipo de roupa. Porém, o desafio é encontrar o par perfeito, mas não se preocupe! Todas as dúvidas de como usar cinto podem ser sanadas, se preenchidos alguns critérios.
Como usar cintos com saias
Os cintos ficam super charmosos com saias. Porém, para utilizar, deixe ele sempre sobre o cós da saia, pois isso manterá a elegância e harmonia do look. Caso a blusa fique por cima da saia, ele deve ser usado na cintura, pois, assim, passará um tom de confiança.
Como usar cinto com casacos
Como usar cinto de forma elegante? Como usar cinto de forma elegante? — Foto: Canva Pró

Para ficar elegante em dias frios, use e abuse dos cintos com casacos. Desse modo, você conseguirá marcar a silhueta mesmo com roupas mais grossas, e, com isso, irá despertar um ar de mistério e sofisticação.

Os cintos mais grossos e médios são ideias para esse look. Para usar, pegue o cinto, e, em seguida, coloque-o na linha da cintura ou logo abaixo do busto. Os casacos mais longos são os ideais para serem utilizados.
Como usar cinto com cardigan
Os cardigans por si só já são elegantes, mas se usados com cintos, eles arrasam. Desse modo, aposte, sem medo, na junção. Porém, para usar da forma correta, é necessário investir em cintos mais finos, pois, assim, não perderá a delicadeza.

Para utilizar, é necessário ter em mente que essa combinação aumenta o volume do quadril. Portanto, ele não é bom para quem quer disfarçar o volume. Entretanto, caso não seja o seu caso, quando for usar, deixe-os na altura da cintura.
Como usar cinto com shorts e calça
É comum utilizar cintos com calça de cintura alta e shorts, principalmente quando elas estão bem folgadas. Contudo, é possível unir a necessidade com a elegância. Para isso, escolha cintos finos e deixe-os dentro dos passantes.
Como usar cinto com vestidos
Os vestidos são ótimos para quem gosta de praticidade, isso, porque como eles são peças únicas e não é necessário gastar muito tempo procurando a combinação. Ainda assim, é possível dar um toque especial no look.

Caso o vestido seja folgado, o cinto na altura da cintura trará forma ao corpo, além de uma impressão fofa. E quando se fala em vestidos jutos, eles trazem sensualidade e imponência.

Para mais dicas sobre beleza e cuidados pessoais, confira esta matéria sobre como usar água de arroz nos cabelos, escrita por Vitor Hugo e publicada no site Gshow em 07/07/2021.
DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais