Conheça os benefícios de uma massagem com pedras quentes; tenha essa experiência relaxante

Veja quais são as vantagens desse tipo de massagem

Salvador, BA, 12 de maio de 2022, por Ana Cláudia Araújo – Hoje você vai conhecer os benefícios de uma massagem com pedras quentes e entender os motivos para você escolher esse tipo de massagem. Confira todos os detalhes no blog News Cotidiano, do site É Mais MT.
Como fazer e quais são os benefícios de uma massagem com pedras quentes?
Massagens são ótimas formas de deixar o corpo relaxado e se livrar de dores. Mas sabia que existem muitos benefícios de uma massagem com pedras quentes? Esse tipo de massagem deve usar pedras de basalto lisas. Coloque-as dentro de uma panela com água e aqueça até ferver. Deixe ficar com a temperatura de no máximo 50º C.

Na hora de realizar a massagem, passe um óleo de amêndoas e inicie os movimentos. Depois, deixe as pedras nas costas por 10 minutos. Retire as pedras e pressione de forma leve com os dedos nos locais. Agora, para saber quais são os benefícios, basta seguir na leitura desta matéria e conferir as informações.
Melhora a circulação do sangue
Essa massagem utilizando pedras quentes ajuda a melhorar a circulação do sangue pelo corpo, pois o calor liberado pelas pedras vai aumentar o fluxo sanguíneo nos locais em que elas foram colocadas.

Leia mais, logo depois: Sopa emagrecedora deliciosa e super prática para o seu jantar
Relaxa os músculos
benefícios de uma massagem com pedras quentes Veja quais são os benefícios de uma massagem com pedras quentes. Foto: Getty Images / Canva Pro

Com o calor das pedras quentes, a musculatura tende a relaxar. Isso faz com que o corpo inteiro fique mais tranquilo, permitindo, assim, que a pessoa tenha uma boa noite de sono, o que ajuda a combater, inclusive, problemas como a insônia. Também serve para aliviar o estresse e a ansiedade.
Ajuda a reduzir dores
Outro benefício é que a massagem com pedras quentes colabora para que o corpo sinta, de forma reduzida, as dores, já que serve para dilatar vasos sanguíneos e, assim, como dito anteriormente, melhorar a circulação. Com isso, também são evitadas inflamações que causam desconforto — dores de cabeça, enxaquecas, entre outras.
Contraindicações
Pessoas acometidas por asma aguda, ferimentos nas costas, doenças de pele e câncer devem evitar esse tipo de massagem, que também é contraindicada para mulheres grávidas.
Dicas para uma rotina de skincare
Quer aprender a montar uma rotina de skincare e cuidar da sua pele com precisão? Então, basta conferir essa matéria do site Boa Forma, publicada em 20/01/2022, por Marcela de Mingo.

Em seguida, confira outro texto: Saiba como hidratar o calcanhar e deixar sempre lisinho e macio
APRENDA sobre o uso dos ÓLEOS ESSENCIAIS; Dicas Incríveis
Sabia que os óleos essenciais podem trazer uma série de benefícios para a sua vida? Então clique no vídeo abaixo e confira as dicas!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais