Descubra diferença entre aplicar primer e blur na pele na hora da maquiagem

Faça uma make de arassar

Curitiba, 23 de junho de 2022, por Ana Follmann – O preparo da pele antes da aplicação da maquiagem é essencial. Para isso, é possível aplicar primer e blur. Embora tenham ação semelhante, eles não são a mesma coisa e possuem diferenças nos seus efeitos. Por isso, conhecê-las é uma forma de fazer a melhor escolha. Saiba hoje, no News Cotidiano, como eles se diferenciam e para o que cada um serve.
Primer e blur: Conheça semelhanças e diferenças entre os produtos
Com tantos itens de maquiagem e preparo da pele que existem é fácil se perder entre eles! Muitas deles parecem ser iguais, apesar de apresentarem efeitos diversos. E esse é justamente o caso de produtos tais como o blur e o primer.

Embora sejam confundidos por muitos, eles não são sinônimos. Possuem ação semelhante em alguns aspectos, mas se diferenciam em outros. Para conhecê-los melhor e saber quando utilizá-los na pele, continue a sua leitura.
O que é e quando aplicar primer?
primer e blur Descubra diferença entre aplicar primer e blur na pele na hora da maquiagem – Foto: Canva

Primeiramente, vamos à pergunta do que é o primer. Esse é um produto que se dedica ao preparo da pele antes de ela receber a maquiagem, em si. Portanto, sua aplicação ocorre logo depois da limpeza e hidratação da cútis.

O primer é essencial para proteger a pele, mas não só para isso. Ele também atua diretamente sobre o controle de oleosidade e de brilho, bem como sobre a aparência dos poros. Assim, ajuda a deixar a pele mais uniforme, bem como prolonga a duração da maquiagem sobre ela.

Desse modo, o uso desse produto pode e deve ocorrer sempre antes da aplicação dos produtos de maquiagem quando se busca um efeito uniforme.
O que é e quando aplicar blur?
O blur, assim como o primer, também serve para uniformizar a pele e dar a ela um aspecto mais saudável. Contudo, ele tem uma ação adicional que é o que o diferencia, definitivamente, do produto anterior.

“Blur” em inglês significa “borrão”. Esse é o nome de um efeito bastante comum em redes sociais de fotos, bem como no photoshop. E saiba que o produto para a pele tem tudo a ver com isso. Afinal, ele gera um efeito de borrão sobre a pele diante da incidência da luz.

Com isso, tanto em fotos quando presencialmente a pele parece mais uniforme e com menos marcas. Isso é possível porque ao borrar a pele os poros ficam menos visíveis.

Assim, quem tem poros mais abertos e manchas mais aparentes pode apostar no blur no lugar do primer para garantir produções incríveis.

Vale lembrar que ambos têm efeito passageiro, de modo que ele somente se estende durante o uso da maquiagem. Por isso, não substituem cremes e outros procedimentos.
Conheça outros produtos de maquiagem
As diferenças e as semelhanças entre o blur e o primer você já sabe. Então, que tal conhecer outros produtos fantásticos para maquiagem e que são tendência em 2022? Para isso confira essa matéria de Karina Hollo para o UOL que conta com várias dicas de especialistas!
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO
Você sabe o que é uma rotina de autocuidado? A importância de estabelecer cuidados com o corpo e a mente transcende a beleza. Por isso, hoje, no News Cotidiano, vamos te dar dicas para ter uma boa rotina de autocuidado.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais