Esfoliação de sobrancelhas: Veja como estimular o crescimento dos fios

Aprenda como aplicar técnica e seus benefícios para as sobrancelhas

Curitiba, 30 de junho de 2022, por Ana Follmann – Você conhece o poder da esfoliação de sobrancelhas? Pois saiba que ela pode ser uma grande aliada na conquista de fios fortes, saudáveis e bonitos como você sempre quis! Acompanhe o News Cotidiano e conheça tudo sobre a técnica e os benefícios que ela oferece.

Desse modo, saiba como esfoliar a região em casa e se beneficie das vantagens que esse cuidado oferece.
Por que fazer a esfoliação de sobrancelhas?
Assim como esfoliar outras regiões do corpo é um hábito benéfico para a renovação celular e eliminação de células mortas, a técnica que se volta às sobrancelhas também oferece uma série de benefícios.

Ao esfoliar as sobrancelhas você garante a eliminação de células mortas ali presentes. Além disso, auxilia a desencravar pelos presos sob a pele. Ainda, promove a melhoria na circulação sanguínea e reduz a oleosidade.

Portanto, não faltam motivos para promover a esfoliação na região! Com ela é possível que seus pelos cresçam mais fortes e fartos. Desse modo, aposte na técnica e continue lendo para aprender como usá-la.
Passo a passo de como fazer esfoliação de sobrancelhas
Esfoliação de sobrancelhas Esfoliação de sobrancelhas: Veja como estimular o crescimento dos fios – Foto: Canva

A esfoliação é bem simples de se fazer. Contudo, requer cuidados. Por exemplo, jamais utilize produtos próprios para esfoliar o restante do corpo. Afinal, a região das sobrancelhas é mais sensível. Igualmente, a proximidade com os olhos requer atenção.

Veja o passo a passo para fazer a esfoliação de modo correto:

Primeiramente, lave bem a região com um sabonete para a pele do rosto e faça o enxágue;
Então, utilize um produto próprio para a esfoliação das sobrancelhas. Com ele, faça, por 1 a 2 minutos, movimentos circulares e delicados sobre os arcos dos olhos;
Por fim, faça o enxágue com água corrente e em abundância e depois seque e hidrate a região.

Cuidados ao esfoliar suas sobrancelhas
É muito importante que haja cuidado para que o produto para a esfoliação de sobrancelhas não entre em contato com os olhos. Por isso, faça tudo com muita atenção. Além disso, lembre-se de sempre usar produtos próprios para essa região do rosto.

Outros cuidados se referem à presença de micropigmentação ou de outros procedimentos estéticos na região. Nesses casos, somente faça a esfoliação após consultar com a dermatologista.
Frequência ideal da esfoliação de sobrancelhas
Diferentemente da pele do rosto em que a esfoliação deve se limitar para não prejudicá-la, nas sobrancelhas é possível utilizar os produtos para esses fins por até 3 vezes na semana. Assim, inclua esse cuidado na sua rotina de beleza!
Outras dicas para cuidar de suas sobrancelhas
Além da esfoliação de sobrancelhas, existem vários outros cuidados que podem somar à beleza delas. Confira dicas para acertar no formato de acordo com o seu rosto nessa matéria de 24/09/2018 de Luana Kondrat para o UOL.
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais