Conhece a técnica de depilação com linha? Descubra como funciona e seus resultados incríveis

Veja regiões em que técnica pode ser aplicada e benefícios que oferece

Curitiba, 26 de junho de 2022, por Ana Follmann – A técnica de depilação com linha ganhou fama há alguns anos e conquista cada vez mais adeptas. Afinal, ela se sobressai das demais técnicas depilatórias por ter benefícios especiais, principalmente para regiões delicadas do corpo. Saiba mais sobre essa alternativa para retirada dos pelos hoje, no News Cotidiano, e confira as vantagens de utilizá-la.
Depilação com linha: Saiba tudo sobre a técnica
Essa depilação também leva o nome de “fio egípcio”. Ela é feita com um fio de costura 100% algodão. Com isso, traz suavidade e consegue alcançar o pelo em sua base, arrancando-o de forma rápida. Para isso, posiciona-se o fio entre as mãos, encaixando-o em dois dedos de cada uma delas (geralmente polegar e indicador).

Assim, o fio é torcido ao longo de seu comprimento. Ao ser posicionado nos dedos, forma um 8 e é na intersecção de suas partes (no meio do “oito”) que ele capta e retira os pelos, em movimentos rápidos e suaves. Confira, abaixo, quais são as regiões que podem utilizar esse tipo de método depilatório e quais são os benefícios em utilizá-los.
Em quais regiões é possível fazer a depilação com linha?
depilação com linha Conhece a técnica de depilação com linha? Descubra como funciona e seus resultados – Foto: Canva

Embora possa ser utilizada em todas as regiões do corpo, o mais comum é que ela se volte às mais delicadas. Portanto, inclui o buço, sobrancelhas e o restante do rosto. Além disso, muitas profissionais também oferecem o método para a depilação íntima, na virilha. Essa escolha se deve especialmente ao fato de que a linha não causa irritação tal como a da cera ou lâminas.
Conheça os benefícios da depilação com fio egípcio
São várias as vantagens em optar por essa técnica ao retirar os pelos de regiões delicadas do corpo. Primeiramente, como brevemente dito acima, esse método não causa irritações na pele. Afinal, aqui não há o uso de substâncias químicas e nem apresenta o risco de cortes ou queimaduras.

Por isso, com ele não há problemas como surgimento de vermelhidão, bolinhas e pelos encravados. Além disso, a depilação com linha não tende a causar flacidez na região em que se aplica, diferentemente da cera. Também, não causa manchas no corpo, assim como dispensa inchaços após a extração dos pelos.

Outra vantagem desse método de depilação é que sua aplicação independe do comprimento dos fios. Isto é, é possível utilizá-lo mesmo quando os pelos estão curtos ou finos. Por fim, esse é um método que aumenta o espaço entre as sessões depilatórias. Isso é possível pelo fato de que ele enfraquece os pelos, que se tornam menos comuns na região de extração.
Conheça cuidados para tornar a depilação segura
A técnica de depilação com linha, assim como as demais, requer alguns cuidados. Com isso, é possível proteger a pele, bem como a região, especialmente quando estamos falando de depilação íntima. Conheça, nessa matéria do UOL, de 02/02/2019, como preparar a pele antes da extração dos pelos. Assim, proteja-se a garanta uma pele sempre bem-cuidada.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais