Esfoliante natural com mel; veja 03 melhores combinações para uma pele lisinha

Aprenda como tratar a sua pele da melhor forma

Armação dos Búzios, 27 de junho de 2022, por Greison Fiel — Você já conhece esfoliante natural com mel? Confira no Blog News Cotidiano, e saiba como preparar o ideal para a sua pele. Faça tratamentos naturais e tenha os melhores resultados. Deixe sua pele macia mais rapidamente.
Confira esfoliante natural com mel: veja 3 melhores combinações
Nem todo mundo sabe que o mel é um hidratante natural para a pele. Afinal, sua ação deixa ela macia e a rejuvenesce. Além disso, ele ajuda a tratar inflamações e recuperar áreas ressecadas ou com rugas como mágica.
Misturando bicarbonato de sódio ao mel
Esfoliante natural com mel Esfoliante natural com mel — Foto: Canva

Se você sofre com a oleosidade da pele, essa é a receita ideal. Afinal, ela é capaz de eliminar as células mortas e regular a produção de óleo natural do corpo. Dessa forma, acnes não serão mais um problema e sua pele ficará perfeita.

Para essa receita, você deverá misturar a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e de mel. Prepare-a em um recipiente pequeno, dissolvendo bem os produtos. Em seguida, lave bem o rosto, seque-o e aplique a mistura suavemente com os dedos.

Desse modo faça movimentos circulares, principalmente nas áreas mais afetadas. Então, deixe agir por até 8 minutos. Por fim, enxágue bem o rosto com água morna. Você pode passar creme hidratante de sua escolha com protetor solar para potencializar o resultado.
Tratando as peles mais sensíveis com mel
Então quem tem a pele mais sensível sabe como é horrível lidar com as manchas que aparecem. Sobretudo quando fica mais difícil de esconder com a maquiagem. Por isso, essa máscara te vai ajudar a suavizar essas manchas e deixar a pele mais resistente.

Primeiro, em um liquidificador, bata 3 morangos, 2 colheres de iogurte natural e 1 colher de mel. Então, adicione 2 colheres de açúcar e misture bem. Com movimentos suaves e em círculos, aplique a máscara caseira.

O ideal é que você já tenha lavado o rosto, para retirar o excesso de células mortas. Então, após aplicar a mistura, aguarde 8 minutos e retire-a com água morna. Você pode repetir o procedimento semanalmente.
A mistura caseira que é melhor amiga de adolescentes
Essa mistura é indicada para quem tem excesso de acnes, o que acontece mais na puberdade. Por isso, os adolescentes podem usá-la sem medo. Afinal, todos os seus ingredientes são naturais e de fácil acesso.

Separe um recipiente médio e misture a mesma porção de mel e açúcar mascavo. Então, coloque metade da medida utilizada de farelo de aveia, ou aveia refinada. A máscara deverá ficar homogênea antes de estar pronta.

Limpe bem o rosto e aplique fazendo movimentos circulares suavemente com a ponta dos dedos. Depois, espere 10 minutos e enxágue com água morna. Por fim, lembre-se de passar cremes com protetor solar e repetir o processo uma vez por semana

Para saber mais dicas, ou ideias de roupas para você garantir um look perfeito, não deixe de conferir este artigo da Vogue.
Cuidados especiais com a pele: especialista dá dicas para manter sua pele sempre saudável e bonita

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais