Qual a diferença entre wide leg e mom jeans? Aprenda agora

Saiba como diferenciar as peças e arrase nas combinações

Curitiba, 14 de junho de 2022, por Ana Follmann – Wide leg e mom jeans são dois modelos de calça que estão em alta. Embora muita gente acredite ser o mesmo tipo de peça, isso não é verdade. Conheça, hoje, no News Cotidiano, quais são as diferenças entre as peças.

Assim, fique por dentro das tendências do mundo da moda e, também, saiba quais peças usar para fazer combinações maravilhosas e cheias de estilo!
Qual a diferença entre a mom jeans e a wide leg?
A resposta se refere aos modelos das calças jeans. A mom jeans se apresenta com cintura bem alta e marcada. Além disso, é mais larga nos quadris e nas coxas, voltando a ficar um pouco mais estreita abaixo dos joelhos.

Por outro lado, a wide leg é uma calça que contorna as coxas. Diferentemente da anterior, então, ela passa a se apresentar mais larga abaixo do joelho. Ela se confunde, muitas vezes, com as pantalonas, embora estas tenham a boca ainda mais larga.
Como usar calça mom jeans
Esse é um modelo que ganhou muita fama especialmente na década de 1990. Seu nome, aliás, remete justamente ao seu uso massivo: aos jeans das mães. Hoje, contudo, é sinônimo de estilo e tomou o lugar das calças skinny que, até então, dominavam o mercado da moda.

Você pode usar suas calças mom de várias formas. Uma vez que possuem cintura marcada, ficam excelentes com croppeds e blusas mais curtas. Igualmente, com camisetas amarradas. Para acessório, aposte nos cintos. Nos pés, vá do salto aos tênis sem problemas.
Como usar calça wide leg
wide leg e mom jeans Qual a diferença entre wide leg e mom jeans? – Foto: Canva

Por sua vez, a wide leg, típica do início da década de 2000, também combina muito com peças superiores mais curtas. Ainda, aposte em camisetas e blusinhas mais justas e, para dar mais estilo, traga a sobreposição com jaquetas ou casacos que ficam perfeitos para o inverno.

Nos pés, assim como no caso da mom jeans, a wide leg apresenta várias possibilidades. Ela fica perfeita com tênis, mas também aceita apostas em coturnos e botas de salto, bem como sandálias.

Assim, as peças apresentam combinações bastante semelhantes. Isso também se repete em parte da estrutura, especialmente na inspiração (anos 1990 e início de 2000) e na cintura alta, bem como no conforto que propiciam.

Desse modo, não deixe de apostar em jeans confortáveis e garanta, no armário, ao menos uma mom jeans e wide leg. Com elas você pode montar combinações inúmeras e sempre garantir muito estilo, pois o jeans possui uma invejável versatilidade nas suas combinações, conforme nos informa Daniele Guelfi, influenciadora de moda, no site UOL.
Jeans e branco: combinação sem erro!

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais