Queda de cabelo? Veja dicas de cuidados e descubra os alimentos perfeitos para reverter a situação

Veja como interromper a queda excessiva de fios

Curitiba, 19 de julho de 2022, por Ana Follmann – É normal que percamos, diariamente, alguns fios de cabelos. Contudo, a queda de cabelo em excesso não é natural, além de ser prejudicial para a autoestima. Porém, saiba que há tratamento. Muitos deles, aliás, caseiros!

Continue lendo e veja, com o Blog News Cotidiano, algumas dicas que podem evitar a perda excessiva de fios. Com isso, reconquiste madeixas fortes, lindas e fartas!

Cuidados contra a queda de cabelo: Saiba como tratar

São vários os fatores que podem atuar em favor da perda de fios de cabelo. Por exemplo, a presença de caspa. Ou, então, a falta de higienização correta dos cabelos. Doenças também podem levar à queda excessiva.

Por exemplo, a cada dia crescem os relatos de aumento de quedas de fio após contaminação pela Covid-19. Também, o estresse é um fator que atua diretamente nas perdas de cabelo.

Outros fatores se referem ao uso excessivo de química e de ausência de cuidados com a temperatura. Ainda, a sua alimentação influencia diretamente na queda de cabelo. Portanto, ela também é um fator a ser observado.

Abaixo, confira dicas de como controlar a excessiva perda de cabelos. Assim, fortaleça os fios e garanta-os lindos e saudáveis!

Maneire na química para evitar a queda de cabelo

queda de cabelo
Queda de cabelo? Veja dicas de cuidados; Descubra os alimentos perfeitos para reverter a situação – Foto: Canva

Um dos principais fatores que podem levar à perda excessiva de fios é a química em excesso. Descolorir os fios, assim como usar tintas recorrentemente, prejudica-os. O mesmo se aplica ao uso constante de chapinha ou alisamento químico.

Por isso, se você está com problemas em relação à perda de cabelos, dê um tempo na química. Caso isso seja impossível, garanta a hidratação correta após os procedimentos. Também, proteja os fios com protetor térmico antes de usar chapinha e secador.

Lave os cabelos com frequência

Por mais que os seus cabelos não sejam oleosos, manter um intervalo grande entre uma lavagem e outra é prejudicial. Afinal, com isso há o acúmulo de poeira, microrganismos e oleosidade no couro cabeludo, o que pode levar à queda de cabelo. Assim, lave-o preferencialmente em dias alternados.

Deixe seu cabelo solto

Outro problema que leva à queda de cabelo é prendê-lo demais. Por isso, para lidar com o problema, deixe-o solto. Caso seja necessário prender os fios, não os aperte demais. Aposte em penteados mais soltos que não rompam os rompam e nem inflamem o couro cabeludo.

Coma bem para evitar a queda de cabelo

Por fim, saiba que a alimentação influencia todo o organismo. Portanto, com os cabelos não seria diferente. Desse modo, é indispensável apostar em um cardápio rico em nutrientes. Especialmente em proteínas e vitaminas, essenciais aos cabelos.

Dentre os alimentos que são cruciais no prato estão ovos, proteínas magras (peixe e frango), nozes, amêndoas e castanhas. Também, folhas verdes como a couve e o espinafre. Frutas são ideais para trazer vitaminas, por isso, inclua-as na alimentação!

Dica extra: busque um dermatologista

Caso a queda de cabelo persista, não deixe de buscar auxílio de um dermatologista. Com isso, o médico pode ajudar você a encontrar as causas exatas para a perda de fios, bem como os tratamentos correspondentes.

Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais