Tranças boxeadoras: veja tutorial e faça você mesma em casa para um visual lindo e perfeito

Saiba como fazer a trança boxeadora de forma bem fácil

Rio de Janeiro, 17 de maio de 2022 por Priscila Lívia — Tranças boxeadoras, aprenda hoje, no Blog News Cotidiano do ÉMAISMT, como fazer ela em seus cabelos, para conseguir manter sempre esse visual que é único.

E que também consegue combinar com qualquer estilo ou tipo de rosto, para poder sair com essas tranças que são belas e também perfeitas.
Tranças boxeadoras: veja o passo a passo
Portanto, veja o tutorial escrito passo a passo, para conseguir fazer as tranças em seus cabelos. E também conseguir manter elas sempre bonitas em seus cabelos, e elas são muito versáteis, por isso podem ser usadas em qualquer ocasião sem errar no seu look.

Leia também: Ccomo hidratar cabelos cacheados ressecados: confira dicas incríveis para deixar os fios macios
Primeiro Passo: fazendo a divisão das mechas para conseguir fazer as tranças boxeadoras mais facilmente
Tranças boxeadoras Tranças boxeadoras- Foto: Canva Pró

Antes de tudo, deve-se começar a fazer a divisão das mechas, para conseguir fazer as suas tranças boxeadoras. Mas antes de fazer isso, é preciso desembaraçar os seus fios, para que eles não acabem embolados ou que acabem ferindo o seu couro cabeludo.

Agora, para dividir o cabelo, pegue um pente e divida o seu cabelo ao meio. Numa linha, que deve começar na sua testa, e ir até o seu pescoço. Ao fazer isso, vai ter uma divisão do cabelo em duas partes e cada uma dessas partes vai se tornar uma trança.
Segundo Passo: começando a fazer a trança boxeadora em um dos lados da cabeça para ter uma bela trança boxeadora
Primeiro, deve-se começar a fazer uma das tranças boxeadoras, para isso escolha um dos lados da sua cabeça. E enquanto trabalha em um dos lados, use um prendedor para deixar o outro lado preso, e enquanto isso o seu outro lado vai ser trançado.

Então, pegue três mechas, do lado que o cabelo está solto. Comece pela lateral da sua cabeça, é o começo de uma trança de raiz, tome uma certa atenção. Para que todos os seus fios fiquem bem presos e nenhum deles acabe sendo solto durante o processo.
Terceiro Passo: alimentando a trança de forma correta para conseguir tornar ela uma verdadeira trança boxeadora
Em seguida, é preciso ir pegando os outras mechas, que vão alimentando de forma lenta a sua trança principal. É como se fosse feito uma trança de raiz, mas que vai indo de forma lateral e firme, enquanto, que ela vai descendo por todo o lado da sua cabeça.

Logo, tome um certo cuidado, porque se deve manter os fios sempre bem presos para que os fios não escapem.

E também preste atenção, porque ela precisa ficar mais reta, para conseguir ter o formato correto, e não acabar quebrando todo o seu visual.
Quarto Passo: finalizando a trança boxeadora com todo cuidado e mantendo ela bem reta
Por último, deve-se finalizar as tranças boxeadoras, ao fazer isso é preciso ir descendo até depois da nuca. Até que chegue ao final do seu cabelo, dependendo do cabelo, fica mais comprido ou curto. Após fazer isso, só repita o processo do outro lado.
Sugestão de leitura
Quer mais dicas de beleza? Então confira essa matéria do Estadão, publicada em 08/02/2022, por Glauco Junqueira.

Leia também: como escolher o estilo de sobrancelha de acordo com seu tipo de rosto? Veja agora mesmo
Você merece! Veja as MELHORES DICAS para ter uma boa ROTINA de AUTOCUIDADO

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais