8 erros comuns que cometemos com a tábua de carne, saiba agora e não erre mais

Saiba quais são os erros que mais cometemos quando usamos tábua de carne

Rio de Janeiro, 06 de junho de 2022, por Rodrigo Guimarães – Você sabia que existem alguns erros comuns que cometemos com a tábua de carne? Esse utensílio tão importante na cozinha precisa ser manuseado corretamente para ser totalmente eficiente, não ser danificado e nem causar acidentes. Pensando nisso, no News Cotidiano, trouxemos uma lista com os 8 erros comuns que cometemos com a tábua carne, para você poder evitá-los. Ficou interessado? Então, leia até o final e confira!
Erros comuns que cometemos com a tábua de carne
Os erros que cometemos com a tábua de carne podem começar antes mesmo de a levarmos para casa, pois se não soubermos escolher corretamente, ela não será eficiente como queremos.
1. Comprar uma tábua de carne muito pequena:
Uma tábua muito pequena pode até ocupar menos espaço, mas ela não dará conta quando precisarmos cortar uma peça de carne maior, por exemplo. Ademais, o pior: com pouco peso, ela pode ficar escorregando e causar acidentes. Portanto, aposte nas tábuas de bom tamanho e evite dores de cabeça!

Então, leia a seguir: Drink Gimlet: Saiba Como Preparar Essa Bebida Mista Simples, Porém Incrível
2. Adquirir uma tábua de vidro:
tábua de carne - Reprodução Canva tábua de carne – Reprodução Canva

As tábuas de corte feitas de vidro são mais higiênicas que as de madeira, mas sua vida útil não é muito longa, elas podem causar sérios acidentes se quebrarem e, ainda, acabam com o corte das facas. Sendo assim, o ideal é adquirir uma tábua de carne de madeira ou de pedra.
3. Usar a mesma tábua para cortar de tudo:
o ideal é que tenhamos uma tábua de corte para carnes e legumes e outra para frutas, por exemplo. Isso, porque, por mais que lavemos a tábua, ela pode ficar com alguns resíduos, sem contar as bactérias, como a salmonela e a E. coli, que podem ser transferidas para os alimentos que são consumidos crus e causar doenças.
4. Usar a mesma tábua para cortar alimentos aos quais alguém da casa tem alergia:
se você, ou alguém da casa, tem alergia a frutos do mar, por exemplo, o mais seguro é você ter uma tábua de carne separada para cortar esses alimentos e evitar acidentes.
5. Lavar a tábua de madeira na lava louças:
As tábuas de carne de madeira não devem ser lavadas na lava-louças, pois o calor da água pode danificar o material.
6. Usar produtos abrasivos na tábua de carne:
Usar esponjas de aço pode, além de estragar a superfície, deixar resíduos nas fibras da madeira, que podem ser transferidas para os alimentos e causar sérios danos à saúde, se ingeridos.
7. Não secar a tábua completamente:
Se a madeira não seca corretamente, a umidade pode fazê-la empenar e até embolorar. Portanto, não guarde a tábua de corte sem ela estar completamente seca.
8. Não lubrificar o utensílio:
Com o tempo, as fibras da madeira da tábua de carne podem ficar ressecadas e partir. Para evitar que isso aconteça, use algum tipo de óleo comestível, como o de soja ou o azeite de oliva, para passar sobre a superfície do utensílio.
Gostou de conhecer esses 8 erros que cometemos com a tábua de carne?
Então, leia também essa matéria da Casa Vogue, publicada em 3 de março de 2020!

Por fim, leia também: Qual A Melhor Rotina De Beleza Antes Do Sono? Aprenda Dicas De Como Se Cuidar Antes De Dormir
DICAS INCRÍVEIS para você fazer a sua HORTA EM CASA fresquinha, orgânica e saborosa

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais