Como evitar manchas no granito claro? Confira dicas e se livre dessa dor de cabeça

O granito pode ser usado como acabamento ou decoração; aprenda a cuidar dele

São Paulo, 25 de junho de 2022, por Caroline Alcides – Como evitar manchas no granito claro? Por ser um material esponjoso, quando algum líquido cai no local, ele acaba sendo absorvido pela pedra, o que gera terríveis manchas. Desta forma, tanto o granito claro como o escuro podem acabar com manchas. Por essa razão, acompanhe o Blog News Cotidiano, hoje, e veja como se livrar dessa dor de cabeça com truques simples.
Como evitar manchas no granito claro? Garanta a qualidade da peça com simples cuidados
De antemão, mármores e granitos são ótimos para decoração e acabamento, sendo usado para todos os ambientes. Como, por exemplo, pisos, bancadas, pias bem como confecção de mesas. Essas pedras naturais trazem um toque de beleza e sofisticação para o ambiente. No entanto, anote aí alguns cuidados diários para que o granito claro dure por muito tempo.
Granito claro livre de manchas com um truque muito fácil
Como já falamos anteriormente, nesse material tão usado para decoração, podem aparecer manchas em todos os granitos, isso, porque as peças de tons escuros são mais difíceis de notar imperfeições. Ainda assim, é muito fácil prevenir manchas no granito claro, logo, acompanhe essa matéria e garanta a qualidade do material por muitos anos.

O granito é um material esponjoso que, após passar por um tratamento, ou seja, após ser polido, ganha a forma lisa e brilhosa. Desta forma, o segredo para esse material durar e continuar impecável é simplesmente impermeabilizar a peça.

Pode parecer difícil impermeabilizar, contudo, saiba que você pode fazer isso em casa de uma maneria bem fácil, sem precisar recorrer à mão de obra especializada. É possível encontrar esse produto para impermeabilizar granitos em lojas de materiais de construção.

Antes de começar a aplicar o produto, verifique se a superfície não ficara exposta à poeira, chuva bem como o local com muita ventilação durante todo o processo de limpeza, aplicação e secagem do produto. Por fim, repita de 2 a 3 camadas.
Receita caseira para recuperar o granito claro com manchas
 manchas no granito claro Como evitar manchas no granito claro? Confira dicas e se livre dessa dor de cabeça. Foto: Canva pro

Ainda assim, se perceber que sua bancada está com algumas manchas, seja por acidente bem como pelo uso diário, saiba que é possível recuperar. Basta usar bicarbonato de sódio para resolver esse problema. Anote aí os itens necessários para o processo:

Antes de tudo, limpe o local com um pano úmido;
Em seguida, borrife água;
Assim, aplique sobre a mancha uma camada de bicarbonato de sódio, formando uma pastinha cremosa;
Envolva toda a área manchada com plástico e deixe coberta por, no mínimo, 12 hrs;
Por fim, retire todo o produto com água e sabão. Se necessário, repita o processo novamente até que a mancha seja completamente removida.

Dica Extra
Outra dica que vale a pena ressaltar, é limpar imediatamente o material após o uso, assim você evita a formação de manchas. Em outras palavras, evite deixar líquidos por muito tempo sobre o granito. Por exemplo, se derramar refrigerante, e você deixar para limpar tempos depois, certamente irá manchar.
Aprenda como fazer a limpeza fácil do piso
Gostou de aprender essas dicas? Portanto, confira também essa matéria do UOL, para aprender como limpar pisos de maneria simples e muito fácil, e o melhor sem deixar manchas.
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais