Veja a maneira correta para descongelar frango e não corra riscos em seus pratos

Saiba a como descongelar de modo seguro

Brasília, 04 de julho de 2022, por Camila Sousa – Descongelar frango não é algo tão difícil, mas, você deve tomar alguns cuidados.

Dado que é uma carne e precisa de cuidados importantes para não correr o risco de consumir um alimento contaminado. Deste modo, venha conhecer com Blog News Cotidiano a forma correta de descongelar de forma segura. 

Maneira correta de descongelar frango

A princípio, o ideal é que para descongelar frango você precisa deixar fora do freezer de um dia para outro. Entretanto, isso deve ser feito sem tirar a embalagem e dentro da geladeira. Se você não dispõe de tempo e está chegando aquela visita inesperada e precisa preparar algo rápido. 

Saiba que existem modos de fazer isso de modo mais seguro, basta colocar os pedaços de frango congelados em um saco plástico. Logo depois feche e mantenha ele submerso em uma tigela com água em temperatura ambiente, não use jamais água quente ou morna. 

Visto que ocorre o risco de aquecer a carne e isso pode favorecer que a carne desenvolva bactérias que podem contaminar o frango.  Depois disso, você poderá esperar um tempo e preparar a receita da sua preferência. 

Principais erros

Para descongelar frango é necessário ter muito cuidado para evitar contaminação do alimento
Retirar a carne da geladeira é um dos erros mais comuns – Foto: Freepix

A carne congelada é uma maneira muito prática e econômica de conservar os alimentos. Contudo, muitas pessoas cometem erros no momento de descongelar carnes como o frango. Principalmente quando estamos com pressa e precisamos acelerar o processo. 

No entanto, com essa urgência pode expor o alimento a bactérias, por isso conheça os erros mais comuns de descongelamento que precisamos evitar. A primeira delas a água quente que falamos anteriormente, pois ela acaba sendo muito perigosa para nossa saúde. 

Entenda que temperaturas altas acabam se tornando um ambiente propício para atrair bactérias que podem ser perigosas. Deste modo, evite outros métodos de aquecimento como secador de cabelo, e na frigideira. Para descongelar pedaços pequenos em forma de bifes, por exemplo, você pode usar a frigideira. Neste caso funciona, mas pedaços grandes correm o risco de tostar a carne por fora e por dentro ficar cru. 

Ademais, você não poderá descongelar frango próximo de temperos e outros alimentos, pois corre o risco de contaminar carne. Entenda que este alimento é muito sensível, por isso os cuidados são extremamente necessários para garantir a segurança. 

Portanto, o mesmo vale para descongelar frango na pia. Visto que fazer isso em temperatura ambiente é convite para bactérias, ainda mais estando na pia da cozinha. Por fim, você precisa saber que as bactérias gostam de umidade e o frango também não é uma opção segura. 

Principalmente, pelo fato que a pia é onde estão esponjas e outros acessórios que poderá contaminar a carne. Por isso, basta seguir as recomendações que selecionamos e descongelar da maneira correta. 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais