Alisar cabelo com ferro de passar roupa? Nunca faça essa prática com os seus fios

O calor em excesso pode danificar as proteínas

Foto do revisor (Amanda Barbosa, Ellen Alves)
Revisado por: (Amanda Barbosa, Ellen Alves)
Anúncio


Florianópolis, domingo, dia 29 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Será que realmente vale a pena alisar cabelo com ferro de passar roupa? Muitas mulheres que contam com os fios cacheados costumam ter esse tipo de prática. No entanto, os especialistas recomendam alguns cuidados, principalmente porque o ferro pode ocasionar no aparecimento de queimaduras no couro cabeludo feminino.

Continua depois da publicidade

Portanto, se quiser saber um pouco mais sobre o assunto, basta que você continue a leitura aqui com o Vida de Casa. Não esqueça de compartilhar esta matéria com pessoas que possam ter interesse sobre o tema. Vale salientar, antes mesmo de começar o conteúdo, que essa é uma prática superperigosa, independente do tipo de cabelo!

Continua depois da publicidade

Leia o que está bombando em nosso site: Fezes verdes: causas, tratamentos e o que pode significar – veja tudo aqui
Vale a pena alisar cabelo com ferro de passar roupa?
Não! Ao alisar cabelo com ferro de passar roupa, você está expondo tanto a sua saúde quanto os fios a riscos negativos como a queima das proteínas e até mesmo a queda de cabelo do couro cabeludo ou queimar a região. Outro ponto é que o fio tende a ficar muito desnutrido. Por isso, logo após usar esse tipo de procedimento, você terá que, ao menos, fornecer-lhe um intenso banho de colágeno.
Como algumas mulheres realizam esse procedimento?
Algumas mulheres costumam realizar esse procedimento em casa. Para isso, basta colocar a cabeça sobre a maca de passar roupas e esticar bem os fios para frente. Deve-se tomar o máximo de cuidados para não queimar a parte em que a raiz está localizada.
O que fazer após o cabelo ter sido danificado pelo excesso de calor? Calma, existe saída!
Em suma, o primeiro passo que deve ser feito é um cronograma capilar para repor as vitaminas e nutrientes que foram eliminados devido ao excesso de calor que foi passado pelo ferro de passar roupa. Deste modo, deve-se inserir no cronograma informações como o o tipo de produto que deve usar na recuperação e até mesmo os dias. Por fim, o mais indicado para queimas é o colágeno que estimula a produção de proteínas no couro cabeludo e ainda é um forte aliado para deixar os fios mais elásticos.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Saiba como fazer torta de nata com cobertura de chocolate, receita prática e rápida

Sendo assim, leia mais aqui: Casca de ovo para orquídeas: pode usar mesmo? Dicas para deixar flores atraentes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais