Conheça os benefícios do óleo de rícino para a sua vida; confira agora

Veja os benefícios do óleo de rícino e motivos para usá-lo

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Manaus, segunda-feira, 13 de junho, por Jonas Santos – Bastante conhecido por seus benefícios da hidratação de cabelo, você já ter ouvido do óleo de rícino. Contudo, muitos não conhecem os diversos benefícios que ele tem. Por isso, para aqueles que não conhecem esses benefícios, hoje separamos para você uma matéria que fala sobre os benefícios do óleo de rícino.

Continua depois da publicidade

Para quem não sabe, o óleo de rícino tem diversos benefícios. Seus benefícios são tremendos, fazendo muito bem para aquele que usa. Esses benefícios podem se estender desde o cabelo para a pele e muito mais. Portanto, aproveite essa matéria do Vida de Casa e conheça os benefícios desse óleo para sua vida.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Plantas que gostam de sol: conheça quais são as espécies mais indicadas
Os benefícios do óleo de rícino.
O que é óleo de rícino?
Através da prensagem a frio da mamona se obtém o óleo de rícino. Esta semente contém grandes quantidades de ácido ricinoleico, uma substância muito rara com vários benefícios. Por conter alguns sais que estabilizam a consistência e a textura do produto, este óleo é usado em muitos produtos cosméticos
Para que serve?
O óleo de rícino ajuda a produzir níveis adequados de linfócitos, além de ser usado em cosméticos, que são importantes combatentes do sistema imunológico contra bactérias, doenças e toxinas. Outro benefício do óleo é que ele melhora a circulação sanguínea, facilitando para o oxigênio se mover livremente por todo o corpo.
Benefícios para a pele
Além disso, é muito utilizado para problemas de pele por ser um óleo natural e não conter substâncias sintéticas. Este uso é benéfico para reduzir o inchaço, vermelhidão e inflamação da pele. Além disso, é um ótimo agente hidratante e antienvelhecimento, pois aumenta a produção de colágeno.
Benefícios para o cabelo
Também em termos estéticos, este óleo também é muito bom para o cabelo. Isso porque contém ômega 6 em seus ingredientes, que ajudam o cabelo a crescer e a dar brilho. Além disso, possui propriedades antifúngicas e antibacterianas, além de eliminar a caspa e infecções do couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Continue lendo: Saiba como cuidar da sua muda de Jiboia corretamente; confira agora mesmo
Pode ingerir o óleo de rícino?
Finalmente, o óleo de rícino pode aliviar a constipação e regular o processo digestivo quando usado via oral. As mulheres grávidas também podem tomá-lo por via oral, uma antiga tradição de indução do parto. No entanto, a ingestão do óleo pode causar náuseas como efeito colateral.

Enfim, agora que você conhece os benefícios do óleo de rícino, não perca tempo e faça bom proveito. Você pode usar ele misturado com alguns outros produtos, contudo, deve se ter consciência e saber como usar corretamente. Portanto, procure a melhor forma de usar para você. Saiba qual a sua necessidade e aproveite e desfrute de seus benefícios.

Confira agora: Saiba como cuidar da sua muda de Jiboia corretamente; confira agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais