Água sanitária na tábua de madeira pode? Entenda sobre o assunto

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Vidal Ramos, 3 de agosto, por Tiago Kohler Fagundes – Água sanitária na tábua de madeira pode? A tábua de madeira de corte de carnes é o que causa o pesadelo de muitas donas e donos de casa: como limpar corretamente e impedir que bactérias patogênicas se espalhem na região? 

Continua depois da publicidade

 

Portanto, a gente do Vida de Casa falará, de forma prática, sobre o tema. Fique aqui conosco e, se ao final do artigo contar com alguma dúvida ou dica que não citamos, basta deixar aqui embaixo conosco. Não se esqueça também de compartilhar as informações que aprendeu por aqui com outras pessoas, compartilhe nosso conteúdo!

Continua depois da publicidade

Água sanitária na tábua de madeira pode?

Sim! Você pode usar a água sanitária na sua tábua de carne e madeira para conseguir eliminar todas as bactérias patogênicas. No entanto, deve-se fazer o uso da solução corretamente e seguindo todos os cuidados: 

  • Misture a mesma quantidade de água para cloro.
  • Após isso, remova o excesso de sujeira que pode estar na sua tábua. Use a água corrente para isso e evite passar na loução com uma esponja que está  muito velha. 
  • Coloque a tábua dentro de uma bacia com a solução de deixe agir por cerca de 3 horas. 
  • Após agir, basta  passar em água corrente e deixar secar – não use um pano para secar porque isso facilita a proliferação de bactérias. 

Outras formas para remover manchas da tábua de madeira 

Existem várias outras formas para remover as manchas que podem aparecer sobre a sua tábua de madeira. Abaixo, deixamos listadas algumas delas, caso tenha tentado fazer o uso do cloro e não foi o suficiente. 

Vinagre com bicarbonato de sódio 

O vinagre com bicarbonato de sódio é uma mistura totalmente efetiva para que você não gaste mais do que R$ 5 para fazer e removerá todas as manchas que aparecem na sua tábua. 

Limão 

Por possuir ácido em sua composição, o limão também é uma mistura completamente eficaz para quem está pensando em limpar a tábua de madeira sem complicação. Para usar, basta espremer um limão sobre a tábua e esfregar com uma esponja limpa. 

E então, tem  mais alguma dúvida ou dica sobre o assunto? Comente aqui conosco e, claro, não esqueça de vir conhecer mais artigos do nosso blog a falar sobre vida de casa, jardinagem e muito mais. 

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais