3 óleos vegetais para a aplicação na pele: veja as qualidades de cada um

Esses três óleos vegetais são os mais comuns, quando pensamos em hidratação da pele

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


São Paulo, segunda-feira, 20 de junho por Lucca Ranoya – Os óleos vegetais são bons aliados a hidratação natural da pele. Eles amaciam e nutrem profundamente os tecidos, de uma forma que um hidratante industrializado não consegue. Afinal, fica difícil para o ser humano competir com a mãe natureza quando pensamos em eficiência, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

São ótimas opções para quem busca se cuidar, mas está com a grana curta para poder investir em produtos sintéticos de última linha. Não estamos dizendo que os produtos convencionais não são bons. Apenas lhe dando uma outra alternativa a eles, que podem ser um universo totalmente novo para você, cara leitora e leitor. Para saber mais, acesse o Vida de Casa.

Continua depois da publicidade

3 óleos vegetais para a aplicação na pele: veja as qualidades de cada um - Reprodução Canva 3 óleos vegetais para a aplicação na pele: veja as qualidades de cada um – Reprodução Canva

Continua depois da publicidade

Veja mais aqui: Peperômia: dicas para cultivar essa planta de forma fácil
Óleos vegetais super hidratantes
Azeite de oliva extravirgem
Sim, para quem pensou que azeite é só para salada, aqui está a nossa primeira sugestão. Use o azeite de oliva extravirgem para a sua pele, principalmente para os pés. Entretanto, evite passar no cabelo, pois, é mais denso e pode acabar engordurando demais os fios. O azeite de oliva extravirgem, prensado a frio, além de ser super nutritivo, é ótimo para massagear as partes mais grossas do corpo, como pés e mãos.
Óleo de coco extravirgem
Novamente, mais um extravirgem na lista. Os extravirgens são mais adequados, pois, são menos refinados. Possuem mais propriedades interessantes para o consumo. Aliás, mesmo sendo uma aplicação externa, você sabia que a pele absorve parte dos óleos vegetais?

Então, sempre que puder, escolha os óleos prensados à frio. O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais interessantes quando pensamos na hidratação facial e capilar. Ele é mais líquido do que outros óleos, antibactericida, antifúngico e antiviral, além de ter um aroma super agradável. Use em misturas e aplique nas pontas dos fios de cabelo, para uma super hidratação capilar.

Leia mais aqui: Dicas rápidas e objetivas para aprender a cultivar a planta Jiboia
Óleo de semente de uva
Em último lugar, conheça o óleo de semente de uva. Usa-se bastante em massagens corporais por ter uma taxa de reação alérgica menor, se você comparar com outros tipos de óleos vegetais. Não precisa nem dizer que é feito da prensa da semente de uva, não é mesmo? Se você não for alérgico, aplique diretamente sobre a pele e massageie levemente. Pode usar diariamente.

Não saia antes de ler: Como cultivar e cuidar de Cinerária? Veja tudo sobre esta linda flor

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais