Tipos de azeite, diferença e seus benefícios, saiba mais

Foto do revisor (Maria Fagundes)
Revisado por: (Maria Fagundes)
Anúncio


Cuiabá, sexta-feira, 15 de julho, por Lira Souza – O azeite é um óleo saudável e maravilhoso extraído da azeitona. A sua primeira especie foi cultivada no Mediterrâneo e na Ásia Menor há pelo menos 5 mil anos. Atualmente esse condimento é bastante usado para temperar saladas, fritar alimentos e até mesmo para dar um sabor a mais na pizza. Por esse motivo, resolvemos trazer hoje alguns tipos de azeite e seus benefícios. Caso se interesse pelo artigo, leia até o final para saber mais. 

Continua depois da publicidade

Contudo, antes de mais nada, se você gostar dessas informações, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, comente no final desta matéria, sua opinião vale muito para que nosso site continue crescendo cada dia mais. Portanto, confira logo abaixo, aqui no Vida de Casa, quais são os tipos de azeite e seus benefícios. 

Continua depois da publicidade

Azeite extravirgem

Esse tipo é o primeiro que vamos abordar neste artigo. É considerado o melhor azeite já existente já que não passar por refinamento ou aquecimento. A anulação desse procedimento faz com que o produto mantenha seus nutrientes e as vitaminas necessárias que fazem bem para a saúde. 

Continua depois da publicidade

Azeite virgem

Feito quase da mesma forma que o extravirgem, a única diferença desse produto é que ele possui maior gordura, por isso é menos saudável. No entanto, esse ponto negativo faz com que o calor seja maior, ou seja, quando é aquecido, ele não queima e nem perde o sabor.

Azeite refinado o menos benéfico

Diferente dos dois acimas, esse azeite acaba passando por processos de refinamento. O motivo disso é porque ele vem de azeitonas com baixas qualidades e com isso tem seus nutrientes reduzidos. No mercado ele é encontrado com mistura de  azeite virgem ou extravirgem.

 

Depois de todo esses procedimentos, é só servi para toda a família. Gostou? Que tal compartilhar essa matéria com os amigos ou familiar próximo, tenho certeza que eles também devem saber dessa receita maravilhosa. Ah, e não se esqueça de deixar o seu comentário, ou uma dica de receita para que a gente possa postar aqui em nosso blog.

Não se esqueça também que aqui você encontra receitas de bolo, de comidas e de vários outros pratos, além de dicas caseiras, dicas sobre plantação, horta, jardinagem e muito mais fique ligado no Vida de Casa.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais