Chuchu nas plantas? Veja o que acontece

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 22 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o cultivo de chuchu é muito comum nas regiões brasileiras. Contudo, essa hortaliça além de servir como acompanhamento pode obter diversos benefícios para produtores de hortas caseiras. Além disso, a produção de hortas e plantas vem se tornando um hobby para as donas de casas e produtores. Além de ser favorável para a produção do próprio alimento, acaba se tornando também uma forma de ganhar dinheiro. Contudo, para obter uma boa produção é essencial que o cultivo seja feito de maneira correta, em uma terra boa, com nutrientes, uma boa irrigação e adubação.

Continua depois da publicidade

Contudo, muitas pessoas optam pelo uso de adubos orgânicos em suas hortas. O adubo orgânico é a preferência da maioria dos produtores de horta, isso porque eles não possuem aditivos químicos e são favoráveis pela quantidade de nutrientes necessários para um bom desenvolvimento das plantas. Contudo, algumas pessoas optam por usar o chuchu como adubo nas plantas. Mas será mesmo que o chuchu pode favorecer uma produção de horta? Para responder essa pergunta, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com o efeito que o chuchu pode causar nas plantas. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

O uso do chuchu nas plantas

Antes de tudo, é importante saber que o chuchu possui alguns efeitos favoráveis nas plantas e pode se usar de 3 maneiras diferentes para ajudar nesse desenvolvimento. A primeira forma de estar fazendo essa adubação é através do adubo líquido. Para produzir esse adubo, basta cartar o chuchu em pequenos pedaços em 2 litros de água. Após isso, basta realizar a coagem e pronto, o primeiro adubo está pronto para se usar.

Continua depois da publicidade

Em seguida, basta adicionar em um borrifador e realizar a aplicar nas plantas. Esse adubo serve para se aplicar nas folhas da planta. No entanto, a segunda maneira adicionando uma colher de detergente na mistura. Com isso, além de adubo, ele também acaba se tornando um inseticida.

Adubação em canteiros e vasos

Além da adubação em líquido, o uso do chuchu também pode ser feito para a adubação na terra. Para preparar o adubo, basta cortar o chuchu em alguns pedaços. Em seguida, escolha o local onde será feita a adubação, faça um pequeno buraco e insira o chuchu. Após isso, sua planta terá um bom desenvolvimento, além de uma adubação orgânica.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais