Como plantar quiabo de forma simples em casa

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, terça-feira, 23 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o cultivo do quiabo tem se tornado cada vez mais frequente. No entanto, a plantação desse legume é na maioria das vezes produzidas em regiões com climas subtropicais, tropicais e temperado. Contudo, a maioria das produções de quiabo são feitas nas regiões nordeste e sudeste. Esse legume é um dos mais apreciados pelos brasileiros por conta das suas combinações culinárias em práticos típicos como o frango com quiabo e cozido de quiabo com camarão. Além de ser uma fonte rica em nutrientes e diversas vitaminas.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, o quiabo é rico em vitaminas como vitaminas A, C, B6, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e sódio. Além disso, a plantação desse legume tem sido muito frequente nas casas dos brasileiros. No entanto, existem diversas dúvidas em relação a esse legume como dicas de preparo, cultivo e cuidados a se tomar na hora de produzir essa planta. Para te ajudar a ter uma produção de quiabos de sucesso, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com algumas dicas para auxiliar na produção desse legume, além de ajudar no preparo. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Como cultivar corretamente o quiabo

Antes de tudo, geralmente a produção de quiabos são feitas em canteiros ou vasos. Porém, existem algumas dúvidas na hora de preparar o vaso correto, terra entre outros fatores para produzir quiabos em vasos. No entanto, é uma coisa simples de se fazer, mas existem alguns cuidados corretos a se tomar. A primeira dica consiste nas sementes. Geralmente as sementes podem ser comprar ou até mesmo serem recolhidas do próprio quiabo após a seca total do legume. Após recolher as sementes, coloque-as em um local com água por 24 horas para elas saírem do estado de dormência e ajudar a ter uma germinação mais rápida.

Continua depois da publicidade

Após isso, separe algumas sementes para realizar as mudas. Em seguidas, prepare um vaso com terra de qualidade para preparar as mudas. Contudo, basta realizar a regarem até os primeiros brotos aparecerem. Após 60 dias as mudas já estarão em um tamanho favorável para receber a adubação.

Como tirar a baba do quiabo

Após a produção dos legumes, algumas pessoas acabam tendo dificuldades na hora de preparar os quiabos. No entanto, retirar a baba desse alimento é uma coisa muito simples de se fazer. Para retirar a baba, basta separar os quiabos e retirar suas pontas. Em seguida, prepare um suco de limão e deixe os quiabos de molho por aproximadamente 30 minutos, após isso, basta secar e aproveitar desse delicioso legume.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais