Maracujá: plante de forma simples em casa; veja

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 22 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o maracujá é uma das frutas preferidas dos brasileiros. No entanto, além do seu maravilhoso sabor, essa fruta é uma rica fonte de nutrientes e vitaminas. Contudo, o uso dessa fruta é feito muitas vezes por pessoas na maioria da culinária, como na preparação de mousse, além de geleias e sucos. Além disso, o consumo dessa fruta também pode ser feito de diversas formas, como no preparo de chás, sua casca também pode se adicionar a alguns alimentos como no preparo de geleia de limão e maracujá.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, o maracujá é uma poderosa fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além de possuir nutrientes como o cálcio, ferro, fósforo, potássio e sódio. Sendo assim, essa fruta acaba se tornando um grande aliado para o nosso organismo, ajudando a combater o estresse e a ansiedade, favorecendo o nosso sistema imunológico, além de melhorar o funcionamento intestinal. Contudo, o plantio de maracujá tem se tornado cada vez mais frequentes nas regiões brasileiras. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo para te ensinar a cultivar essa deliciosa fruta de forma simples em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Como usar a casca para o cultivo do maracujá

Uma das melhores maneiras de realizar o cultivo do maracujá é através do uso da casca. A casca dessa fruta pode se usar para servir de base para o cultivo da planta. Além disso, para realizar o cultivo basta escolher um maracujá de preferência bem maduro. Após isso, basta realizar um corte na parte de cima da fruta para poder aproveitar o máximo possível da fruta. Em seguida, basta retirar a parte de dentro da fruta e fazer pequenos furos na cascas, os quais serão responsáveis pela drenagem da água.

Continua depois da publicidade

Cultivo e germinação do maracujá

Após preparar a casca para o cultivo, basta inserir uma pequena quantidade de terra com qualidade na casca, de preferência uma terra com nutrientes como à terra vegetal. Em seguida, com uma colher, recolha uma parte do líquido com as sementes da fruta e inserir junto à terra e a casca. Após isso, basta cobrir o restante do espaço com à terra vegetal, faça a regagem e pronto. Após 15 dias aproximadamente, as sementes já estarão germinadas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais