3 segredos para produzir couve em casa; veja

Foto do revisor (Ellen Alves)
Revisado por: (Ellen Alves)
Anúncio


Arenápolis, 22 de agosto, Por Carlos Eduardo – A princípio, o consumo de hortaliças como o repolho e a alface tem se tornados essenciais na maioria das hortas, seja na caseira para consumo próprio ou em comércios para venda de hortaliças. Outra planta queridinha que vem ganhando cada vez mais espaço nas hortas dos brasileiros é a couve, seja a couve, Bruxelas, manteiga, flor, verde ou roxa. No entanto,  a couve mais comum em hortas e supermercados se trata da couve manteiga, com grandes folhas verdes, lisas e arredondadas. Contudo, o uso dessa planta é feita diversas vezes na culinária diária. Seja puro ou refolgado, essa planta traz um sabor diferenciado a refeição.

Continua depois da publicidade

Ainda mais, essa planta é uma rica fonte de nutrientes quando se consumida corretamente. A couve manteiga é rica em vitaminas e minerais como vitaminas A e do complexo B, além de vitamina K e C. Rico em sais minerais, a couve possui uma grande quantidade de cálcio, cloro, enxofre, ferro, fósforo, magnésio entre outros. Além disso, essa planta age como um cicatrizante natural, além de ser anti-inflamatória. Ainda mais, além dos diversos benefícios, seu sabor é um dos mais apreciados na culinária. Portanto, a nossa equipe do Vida de Casa preparou um artigo completo com 3 dicas de como cuidar de couve em casa. Saiba mais sobre essa matéria a seguir.

Continua depois da publicidade

Combatendo as pragas da couve

Antes de tudo, se você pensa em produzir couve em casa, é essencial saber que irão aparecer pragas. No entanto, é importante estar preparado para las combate. Essa é a primeira dica para ajudar na produção de couves em casa que se trata da proteção contra pragas. Para combater pulgões, lagartas, colchonilhas entre outras pragas pode se usar inseticida, repelente que podem ser feitos de forma orgânica. A segunda dica é arrancar os brotos, pois esses brotos acabam sugando grande parte dos nutrientes que seriam favoráveis para o crescimento das folhas.

Continua depois da publicidade

Folhas grandes e fortes

A terceira dica vai te ajudar a produzir couves com folhas grandes e fortes. Essa dica se trata da adubação. Contudo, o principal nutriente que a couve precisa para se desenvolver é o nitrogênio, que pode se encontrar na borra do café. Uma colher de borra de café é o suficiente para ajudar no crescimento das folhas. Outro adubo essencial para a produção de couves é o esterco, seja de aves ou bovino, esse adubo irá ajudar muito no desenvolvimento da planta.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais